Thiago Carpini foi demitido do São Paulo nesta quinta-feira. O treinador de 39 anos não resistiu a mais uma derrota, desta vez para o Flamengo por 2 a 1, no Maracanã, na última quarta-feira, pela segunda rodada do Brasileirão. Até que um novo nome seja anunciado, o time será liderado pelo auxiliar Milton Cruz.
Sob intensa pressão, Carpini já havia sido vaiado pelos torcedores na derrota para o Fortaleza, no Morumbi, na estreia do Brasileirão, o que indicava um ambiente quase insustentável.
No Rio de Janeiro, após outro resultado negativo, a pressão se intensificou. O São Paulo não começava um Brasileirão com duas derrotas consecutivas há 34 anos.
MAS E AGORA, QUEM PODE VIR?
Durante publicação no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo comentou que, até o momento, o São Paulo já recebeu várias negativas. A diretoria do clube consultou grandes nomes de treinadores estrangeiros como José Mourinho, Carlos Carvalhal, Rui Vitória e Diego Alonso. A justificativa seria que, vir ao futebol sul-americano seria um retrocesso na carreira.
Por outro lado, um dos nomes sondados que ainda não foi recusado e é considerado mais plausível é Pedro Martins. O jornalista esportivo relembrou que o técnico português de 53 anos tem grande aprovação entre os torcedores do São Paulo. O treinador teve grande passagem pelo Olympiacos e atualmente está no futebol árabe, com final de contrato em junho.
Jorge Nicola explicou a situação do treinador português: “Faltam apenas dois jogos no campeonato do Qatar para que a temporada termine. A temporada termina no dia 27, ele tem um jogo no dia 23 e outro no dia 27, e a partir daí entra em férias, poderia ficar disponível. E ainda não há uma definição sobre renovação de contrato, pelo contrário, o Al Gharafa tropeçou nos últimos dois jogos nacionais”.
Finalmente, o jornalista esportivo acredita que a última derrota que complicou o time em busca do título pode pesar na renovação. Já o Al-Saad, se vencer, conseguirá uma brecha de cinco pontos e garante praticamente a taça. Logo, reduzindo as chances de renovação de Pedro Martins e aumentando a possibilidade de negociação do SPFC.
