Após vitória do Flamengo em cima do São Paulo, André Rizek questionou estratégia que Rogério Ceni utilizou durante a partida
O São Paulo sofreu uma dura derrota em casa, no Morumbi, para o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil. Porém, o primeiro jogo onde o revés foi de 3 a 1, não foi devido à falta de vontade do time de Rogério Ceni. Isso porque a equipe de Rogério Ceni conseguiu acertar em diversos pontos da partida. Mas, para o jornalista André Rizek, o técnico do Tricolor errou em tirar Luciano.
“Ceni deixa o Luciano no banco. É o atacante em melhor fase no São Paulo. Vamos esperar o jogo para entender a estratégia (mais gente no meio, vamos ver como funciona). Tem de ser muito boa pra barrar um jogador decisivo, em fase tão boa, que gosta de jogo grande. Achei ousado…”, questionou André Rizek, pelo Twitter.
São Paulo dominou mas não conseguiu ser efetivo mesmo com jogador “decisivo”, como afirmou Rizek
Dominando estatísticas como a posse de bola, quantidade de escanteios e finalizações para o gol, o São Paulo não conseguiu aproveitar as chances criadas para sair do Morumbi com a vitória. Ainda, para André Rizek, a decisão de barrar um jogador “decisivo” como Luciano, foi “ousada”.
Rogério Ceni entrou com um time que tinha Nikão no banco. Ainda, durante a partida, viu o Flamengo abrir o placar com um gol de João Gomes, de cabeça, logo quando o Tricolor estava realizando uma forte pressão contra o gol rubro-negro. O placar foi ampliado com um tento de Gabigol, que voltou a marcar. E, logo depois, Igor Gomes diminuiu a vantagem do Fla. Para fechar, Everton Cebolinha anotou o seu primeiro com a camisa do time carioca, logo na semifinal em cima do São Paulo. E, fazendo jus à análise de Rizek, ambas equipes sabem que a decisão foi “jogo grande”.
Torcedores.com