O comentarista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, utilizou sua coluna no UOL Esporte para elogiar três jogadores do São Paulo, que já estavam no clube, mas que para ele podem ser encarados como reforços. São os casos do lateral Igor Vinicius, o zagueiro venezuelano Nahuel Ferraresi, além do meia argentino Giuliano Galoppo.
“Igor Vinicius só entrou em campo aos 19 minutos do segundo tempo e, mesmo assim, foi o jogador com maior número de desarmes do jogo contra o Mirassol (…) Galoppo teve boa atuação como um dos meias, do sistema 3-4-2-1 implantado por Thiago Carpini. Fez gol de pênalti, outro com bola rolando, anulado por impedimento de Calleri, em que há discussão (…) Ferraresi entrou no sistema de três zagueiros”, lembrou PVC, que seguiu destacando a importância dos três.
“Nenhum dos três foi contratado. Todos, fundamentais. Muitas vezes, os reforços não chegam depois de depósitos de milhões.”
DESTACADOS POR PVC, OS TRÊS SE LESIONARAM EM 2023
Igor Vinicius, Ferraresi e Galoppo tiveram lesões graves em 2023 e estão de volta para a temporada 2024.
Dos três citados, o lateral Igor Vinicius e Giuliano Galoppo tiveram as melhores notas da partida, segundo o site de estatísticas Sofascore, ambos com 7,4. Ferraresi terminou o confronto com a nota 6,8.
Galoppo marcou o gol do São Paulo no empate por 1 a 1 com o Mirassol, tendo ainda marcado um belo gol que daria a vitória, mas viu o VAR anular o tento por conta de um impedimento de Calleri, que teria atrapalhado o goleiro Alex Muralha.
Igor terminou o confronto com quatro desarmes, além de quatro duelos ganhos com os atacantes do Mirassol, além de ter dado dois passes-chave.
Ferraresi interceptou uma jogada e ganhou quatro duelos com os adversários: dois pelo chão e dois aéreos, não tendo perdido nenhum deles.
Torcedores.com