Após Ceni cair, São Paulo escolheu Dorival Júnior como novo técnico, o que gerou polêmica na mídia

Na última temporada, o atual técnico do São Paulo teve um ponto alto em sua carreira, vencendo a Libertadores e a Copa do Brasil com o Flamengo.
Embora Dorival ter demonstrado entusiasmo com a oportunidade de comandar o SPFC, a escolha não recebeu elogios do apresentador da ESPN, Bruno Vicari. O jornalista criticou fortemente a decisão do treinador.
FALA POLÊMICA DITA MESES ATRÁS
– Acho que o Dorival não fez uma boa escolha. Acho que profissionalmente ele deveria se valorizar. Os clubes não valorizam os trabalhos do Dorival. Neste momento, o Dorival estava por cima, e regride na carreira dele. Estava no Flamengo, era campeão da Libertadores, campeão da Copa do Brasil. De repente, ele vai para um clube que está desesperado para não cair.
Bruno Vicari também fez uma analogia, comparando-o ao técnico Carlos Ancelotti, e sugeriu que seria similar ao italiano trocar o Real Madrid pelo Sevilla.
– Não estou falando da história dos clubes, mas hoje ele estava num status de técnico campeão da Libertadores. Imagina o Ancelotti sair do Real Madrid e salvar o Sevilla? O Dorival tem tamanho para comandar um Clube que vai conquistar títulos e eu não vejo isso no São Paulo.
PRONUNCIAMENTO ATUAL DO BRUNO
Há alguns meses, quando Dorival optou por assumir o cargo de treinador do São Paulo, houve indagações sobre sua decisão, começa o jornalista.
– Questionei naquele momento porque entendi que ele vivia o auge da carreira dele e que ele merecia um clube que desse condições de disputar os mesmos títulos que ele ganhou com o Flamengo. São Paulo não daria isso a ele; São Paulo não estava na Libertadores como o Corinthians e o Atlético-MG.
Bruno reconhece que o que Dorival faz no São Paulo é para manter o mesmo nível de grandeza que ele conquistou no Flamengo no ano passado.
– Não é nem a questão do título. A gente nem sabe se ele vai ganhar o título da Copa do Brasil, da Sul-Americana. É só você andar na rua e ver como tem torcedor São-Paulino com a camisa do São Paulo, e como o São-Paulino está orgulhoso do que o time vem fazendo
– Se parar para pensar, faz muito tempo que a gente não via o São-Paulino assim. Ele não tinha a oportunidade de mandar figurinha e criar meme, pois o último título foi em 2012. É de uma grandeza importante. Continuo achando que há alguns meses ele deu um passo para trás, mas depois da noite de ontem: ele dá dois passos para frente.