O percurso do São Paulo parece ter mudado drasticamente antes mesmo de atingir a metade da temporada. Isso aconteceu apesar da conquista do título da Supercopa do Brasil no começo de fevereiro. No entanto, o Tricolor enfrentou um contratempo.
No domingo passado (17), o São Paulo foi eliminado do Campeonato Paulista nas quartas de final, após perder nos pênaltis para o Novorizontino, jogando em casa, no MorumBIS.
Apesar da eliminação precoce, uma parcela dos torcedores não conseguiu esconder sua frustração e já começou a pedir a saída do técnico Thiago Carpini. Porém, assim como André Hernán, há quem acredite que o treinador permanecerá no clube.
FUTURO DO TÉCNICO CARPINI
Segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho, conhecido como PVC, a alta direção do São Paulo avalia o desempenho do treinador como satisfatório até o momento e, por isso, planeja mantê-lo à frente da equipe para o restante da temporada.
“Há questões a acertar. Liderar um grupo de estrelas, dar a James a responsabilidade de estar presente, ser líder técnico e, consequentemente, não se ausentar num momento decisivo, como a disputa por pênaltis”, avaliou em sua coluna no UOL Esporte.
“Mas cogitar a troca de treinador após apenas 14 partidas, sendo que em uma delas o São Paulo quebrou o tabu da Neo Química Arena e, em outra, bateu o Palmeiras na Supercopa, pareceria amadorismo de quem não compreende etapas de trabalho nem hierarquiza competições. O estadual está no fim da fila”, concluiu o profissional.
TÉCNICO DIZ QUE SE SENTE ‘TRANQUILO E SEGURO’ NO CARGO
Thiago Carpini, o técnico do São Paulo, declarou que ainda se sente respaldado pela diretoria do Tricolor, apesar da eliminação precoce nas quartas de final do Campeonato Paulista.
“Ter o respaldo dos atletas dá tranquilidade. Eu sei desse respaldo, eu vejo isso no dia a dia. Sabemos o que vamos conquistar com o São Paulo. Voltaremos em outro momento falando sobre outras coisas. Estou muito tranquilo e seguro. Minha responsabilidade é dar uma melhor resposta para o São Paulo. Não é pressão de deixar ou não o cargo. Me sinto muito preparado. Não cheguei aqui à toa, mas venho construindo minha trajetória. Que bom que estamos vendo grandes coisas nesse clube, porque as vitórias vão acontecer.”
“A gente segue convicto, trabalhando, me sinto respaldado [pela direção]. Essa semana foi um ambiente que tínhamos muita confiança pro jogo de hoje, tanto da diretoria quanto do elenco. Isso me motiva. Acredito que o São Paulo vai fazer uma temporada muito boa, sei o quanto esse elenco é capacitado. Hoje não foi um dia bom, mas temos a oportunidade de iniciar uma nova competição e dar uma resposta positiva. Seguimos trabalhando.”