Rodolfo Landim está prestes a concluir sua gestão como presidente do Flamengo após seis anos no cargo. Entre seus objetivos não alcançados, está a contratação do atacante Jonathan Calleri, do São Paulo. O argentino, de 31 anos, tem contrato com o Tricolor Paulista até o final de 2026.
Segundo o jornalista Gabriel Reis, conhecido como ‘Paparazzo Rubro-Negro’, Landim manifestou internamente seu desejo de contar com Calleri.
O atual presidente poderia tentar a contratação em 2025, caso Rodrigo Dunshee, seu aliado, vença as eleições para a presidência do Flamengo, marcadas para 9 de dezembro. Em caso de vitória, Landim deve assumir o cargo de CEO do clube.
“Vou fazer uma revelação. Eu conversei com Rodolfo Landim em um hotel do Uruguai, e ele me falou que o sonho de consumo dele para o ataque do Flamengo é o Calleri, do São Paulo“, disse Gabriel Reis.
CALLERI, O ALGOZ RUBRO-NEGRO
Calleri traz más recordações aos torcedores do Flamengo, tendo marcado gols importantes contra o clube. Em 2023, foi decisivo na final da Copa do Brasil, no Maracanã, e no segundo turno do Brasileirão, no Morumbi. Na temporada de 2024, o atacante disputou 50 partidas, com 14 gols e 7 assistências. Somando suas duas passagens pelo São Paulo, Calleri acumula 208 jogos, 76 gols e 22 assistências.
FLAMENGO BUSCA RENOVAÇÃO NO ATAQUE EM 2025
Com a saída de Gabigol já confirmada e Pedro fora dos primeiros meses de 2025 devido a uma grave lesão no joelho, o Flamengo terá que reformular seu ataque. Atualmente, o elenco conta apenas com Carlinhos como centroavante de origem, enquanto Bruno Henrique tem sido improvisado na posição.