Raposa conquistou o triunfo com um gol contra Tricolor; jornalista apontou irregularidade no lance
Mauro Cezar Pereira, da Jovem Pan, analisou o resultado do jogo entre Cruzeiro e São Paulo, realizado na noite deste sábado (24). Para o jornalista, o tento da vitória Celeste gerou questionamentos acerca de sua legalidade e por isso deveria contar com a análise do VAR.
“Gol que decidiu Cruzeiro 1-0 São Paulo merecia revisão do VAR. Impedido, Felipe Machado até mergulha para cabecear. Ele tenta, sim, disputar o lance. Sua presença ali, pronto para finalizar, é o que motiva Rafinha à intervenção radical e desesperada que gera o gol contra. Nada foi falado na transmissão, mas o lance é no mínimo discutível. Para mim, gol irregular. Consultei dois ex-árbitros e confirmei que de acordo com a regra a minha interpretação está correta.”, postou Mauro, em seu perfil no Twitter.
No lance, Rafinha, do São Paulo, tentou afastar o perigo e acabou cabeceando para a sua própria rede. O são-paulino tinha como adversário Filipe Machado, que estava na jogada e poderia ter concretizado o gol. Vale ressaltar que o atleta estava adiantado e por isso surgiram os questionamentos acerca de um possível impedimento.
O Tricolor do Morumbi conseguiu manter o controle da posse de bola durante os 90 minutos, mas encontrou dificuldades para finalizar. Do outro lado, a Raposa administrou o resultado durante o confronto, conquistando a vitória por 1 a 0.
Com o resultado, o São Paulo segue na nona colocação do Brasileirão com 18 pontos, uma posição a frente do Cruzeiro que soma 17 tentos.
Torcedores.com