Da mesma forma que Grêmio e Palmeiras, os cariocas analisam a possibilidade em decorrência de um entrave no Tricolor

A fase atual do Flamengo é completamente diferente do que os torcedores imaginavam neste início de 2023, até porque o fim da última temporada foi extremamente positivo, com a conquista da Libertadores e da Copa do Brasil. No entanto, as mudanças propostas pela diretoria não deram resultado, tanto que uma sequência de vexames vem sendo vista.
A troca de Dorival Júnior por Vítor Pereira tem dado muitas dores de cabeça, especialmente pelo fato de que o desempenho dentro de campo piorou de forma absurda, deixando o Rubro-Negro cheio de fragilidades, especialmente na parte defensiva. Em decorrência disso, atitudes vem sendo tomadas nos bastidores, visando resolver aos poucos todas as complicações.
Para aliviar o clima, a diretoria flamenguista corre atrás de reforços, já que Marcos Braz não conseguiu cumprir com o prometido antes do Mundial de Clubes. Resta claro que inúmeros nomes são cogitados dia após dia, como é o caso de Fausto Vera, por exemplo, mas existe um novo alvo que gerou bastante repercussão na Nação.
De acordo com Luiz Teixeira, do SporTV, trata-se de Luan, considerado um “queridinho” de Rogério Ceni no São Paulo, mas que tem contrato perto do fim e vive um impasse quanto a sua renovação. Os paulistas já apresentaram ao meio-campista uma proposta, mas até agora não receberam uma resposta, justamente pelo fato de que uma exigência vem sendo feita.
Flamengo tem interesse em dois volantes do futebol brasileiro: Fausto Vera, do Corinthians, e Luan, do São Paulo.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) March 8, 2023
🗞 @sportv | @luizteixeira
📸 Ettore Chiereguini/AGIF | Thiago Calil/AGIF pic.twitter.com/9uLenZrzkQ
O camisa 8 quer ter a certeza que vai jogar com mais frequência antes de assinar, até porque vinha sendo esquecido recentemente. Além do Rubro-Negro, outras equipes como Palmeiras e Grêmio monitoram a situação, sendo que os gaúchos, segundo algumas especulações, já teriam oferecido um salário de R$ 500 mil para o jovem jogar no Sul.
Se não chegar em um acordo com o São Paulo o camisa 8 pode pode sair de graça ao fim do contrato. Lembrando que, o mesmo pode assinar pré-contrato com qualquer clube a partir de junho.
BOLAVIP