Meia-atacante do Tricolor não fica em cima do muro e elege o grande defensor do futebol brasileiro na atualidade.
Principal jogador no elenco do São Paulo, Lucas Moura entrou num tema que de forma recorrente gera grande debate na mídia esportiva e entre os torcedores: quem é o melhor zagueiro atualmente no Brasil? Para o camisa 7 do Tricolor do MorumBIS não há dúvidas de que é Arboleda, equatoriano que agora está de contrato novo com o clube paulista.
Na segunda-feira (1), a diretoria anunciou o acordo de renovação contratual com o defensor até o fim de 2027. Com o vínculo encerrando em dezembro deste ano, o são-paulino temia que o zagueiro pudesse parar em outro rival brasileiro. O Corinthians teria feito sondagens, segundo noticiou Jorge Nicola.
“Agradeço por todos os anos que eu tenho no São Paulo. Por todas as coisas boas que vivi aqui. Só queria agradecer e falar que seguirei mais uns anos aqui”, declarou o zagueiro do SPFC.
“Se Deus quiser, vou completar 10 anos no São Paulo. Podem ter certeza de que sempre vou dar a vida dentro do campo e serei sempre esse jogador que vocês gostam”, afirmou Arboleda ao site tricolor.
Contratado em 2017, Arboleda tem 264 jogos pelo São Paulo e marcou 18 gols. Neste período, acumula o título Paulista de 2021, a Copa do Brasil do ano passado e a Supercopa Rei, em fevereiro.
“O Arboleda é uma referência, um símbolo. A presença do Arboleda no CT, no dia a dia e no MorumBIS com a torcida é a representação maior de um grande ídolo, de um grande jogador com grande técnica”, afirmou o presidente Julio Casares.
ASSIM COMO LUCAS MOURA, ARNALDO RIBEIRO ELEGEU ARBOLEDA COMO O MELHOR ZAGUEIRO DO BRASIL
No programa G4, do canal BandSports, o jornalista polemizou não por escolher Arboleda como principal defensor do país, assim como fez o camisa 7 de Tricolor, mas por colocá-lo ‘muito mais na frente‘ que Gustavo Gómez, do Palmeiras.
“O Arboleda, se ele jogar sentado, ele joga melhor que qualquer outro zagueiro do futebol sul-americano. Joga mais que o Gustavo Gómez na minha opinião”, disse Arnaldo Ribeiro sobre o equatoriano do São Paulo.
Torcedores.com