O meia-atacante Lucas Moura ainda deverá demorar cerca de 15 dias para estar à disposição do técnico Thiago Carpini no São Paulo. A informação foi dada pelo próprio atleta em entrevista ao GE, no último domingo (4), durante a comemoração pelo título da Supercopa do Brasil.
“Difícil dar uma previsão, mas acredito que uns 15 dias. Mas vamos trabalhar firme e forte. Estou trabalhando em três períodos para logo estar de volta”, contou o atleta. Lucas chegou a viajar para Belo Horizonte, uma vez que era tratado como dúvida para a decisão. No entanto, foi descartado após testes físicos.
Caso de fato o prazo seja este, Lucas deverá voltar a campo contra a Inter de Limeira, no dia 21 de fevereiro, fora de casa.
Ao GE, o craque admitiu que esteve chateado por não conseguir ir a campo diante do Palmeiras e admitiu que sabia que não tinha condições ir a campo. Lucas sentiu um desconforto muscular na vitória por 3 a 1 contra o Santo André, na estreia no Campeonato Paulista.
Ele retornou aos gramados no clássico contra o Corinthians, mas só atuou por 45 minutos e deixou o campo.
“Eu estava baqueado (no aquecimento do time), muito difícil ficar fora de uma final. Mas faz parte do futebol. Estava ali procurando dar força para os meus companheiros. Já sabia que ia ficar fora, tudo foi mais uma estratégia para não falar para o adversário. Vou ficar uns dias fora tratando”.
Lucas esteve em um dos camarotes do Mineirão e desceu para o gramado após o título conquistado nos pênaltis.
“Procuro trazer isso, o espírito de torcedor dentro de campo. Tem que representar o torcedor, que muitas vezes chega tarde em casa, sai cedo para trabalhar. Assimilar essa energia de fora do campo, dentro de campo”, explicou o meia-atacante.
ESPN