Em entrevista ao canal “Aqui com Benja“, no YouTube, o ex-atacante Luis Fabiano relembrou sua saída do Sevilla, em 2011, para regressar ao futebol brasileiro.
O “Fabuloso” recordou que, na época, foi disputado a ferro e fogo por São Paulo e Corinthians, com o Corinthians fazendo uma proposta “muito acima” da preparada pelo Tricolor.
“A verdade é que eu tive uma grande proposta do Corinthians na época. Muito acima, cinco anos de contrato no Corinthians. Só que existia o lado do Sevilla, que estava pedindo 16 ou 17 milhões de euros para liberar”, recordou.
De acordo com o camisa 9, o rival foi o primeiro a procurá-lo, com o time do Morumbi vindo atrás logo na sequência.
No fim das contas, seu apreço pelo São Paulo acabou pesando, e o centroavante colocou dinheiro do próprio bolso para regressar ao time do qual era ídolo.
“Recebi a proposta do Corinthians e na sequência me machuquei. Aí pensei: aqui (no Sevilla) eu não fico mais. Só que não aceitei a proposta do Corinthians. O São Paulo ficou sabendo e aí foi atrás”, relatou.
“O São Paulo não tinha como pagar, e aí começamos a fazer engenharia. O (então diretor de futebol) Adalberto (Baptista) começou a trazer patrocínio, uma engenharia que nem o presidente do Sevilla acreditou. Estava faltando um valor, aí eu falei que eu queria ir. Fiquei um mês ligando para ele todo dia, enchendo o saco. Aí ele falou que me liberava”, seguiu.
“(O Sevilla só liberou) Porque eu paguei uma parte. Eu tinha mais dois anos de contrato, mais um valor muito alto para receber, tinha acabado de voltar da seleção. Estava machucado, por isso surgiu a possibilidade de eu voltar para o Brasil”, explicou.
“Eu tinha recebido uma proposta do Milan, estava praticamente fechado, Sevilla estipulou um valor de transferência, o Milan aceitou, estava tudo certo para quatro anos de contrato. O presidente do Sevilla voltou atrás e isso me frustrou de uma maneira… Ele falou que eu ia continuar no Sevilla até me aposentar. Aí o Milan tinha o plano B, que era o Ibrahimovic, e contratou na sequência”, rememorou.
O “Fabuloso” ainda recordou que “abriu mão” de muita coisa na Europa para regressar ao Morumbi, inclusive deixando suas filhas enfurecidas por irem embora de Sevilha.
“(Voltei ao Brasil) Por amor, porque eu desejava retornar ao São Paulo. Abri mão de muita coisa, enfrentei até a própria família, que não queria voltar de jeito nenhum”, afirmou.
“Minhas filhas adoravam Sevilha. Elas choravam todos os dias que iam para a escola, durante quatro meses perguntavam quando iam voltar para casa. Enfrentei muita coisa para voltar e vestir a camisa do São Paulo”, finalizou.
Luis Fabiano defendeu o Tricolor entre 2011 e 2015, deixando a agremiação em 2016 para atuar no Tianjin Tianhai, da China.
Atualmente, ele é comentarista da ESPN.
ESPN