Vanderlei Luxemburgo reconheceu a inferioridade do Corinthians perante o São Paulo

Luxemburgo afirmou que a eliminação do rival na Copa do Brasil foi merecida, destacando a disparidade de intensidade entre as equipes. Ele considerou justa a vitória por 2 a 0 do São Paulo no jogo de volta da semifinal, elogiando a postura adversária.
– O São Paulo entrou 200 quilômetros por hora e nós apenas 20 quilômetros. O São Paulo jogou melhor, teve mais qualidade, finalizou mais, então não podemos tirar o mérito do adversário. Se for para encontrar um culpado, pode dizer que fui eu.
Diferença de jogo não foi na escalação rival, diz o técnico
– Ruan joga por fora, por dentro, Adson também. São Paulo foi superior na intensidade, isso é claro. O São Paulo foi superior e mereceu o resultado. Nós temos a mania de achar um culpado para alguma coisa e esquecer do mérito. Não quero tirar o mérito deles. Poderíamos ter tido mais intensidade e eles foram superiores. Jogamos um pouco melhor no segundo tempo, mas não marcamos o adversário”, comentou o treinador em entrevista coletiva.
Corinthians não fez transição em momento algum
– Eles marcaram e jogaram a gente para trás. Tiveram jogadas pelo lado esquerdo e não neutralizamos. A diferença se deu no primeiro tempo, com a intensidade totalmente diferente da minha. Nosso time nunca chegava em uma bola, o adversário se movimentava e a gente não encaixou. A transição só acontece quando você sai jogando. Qual bola roubamos e iniciamos uma transição ofensiva? Não fizemos isso.
Luxa admitiu que o vestiário está abalado pela derrota, porém, enfatizou que isso permitirá à equipe focar mais no desempenho no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana, as competições restantes nesta temporada.
– A derrota tem que doer. Se não doer, não aconteceu nada. Vestiário está murcho, é normal. Mas ninguém imaginava que a gente chegaria a uma semifinal. Perdemos uma classificação, os jogadores têm seus méritos. Temos a Sul-Americana, com mais espaço para trabalhar e vamos buscar crescer no Campeonato Brasileiro. infelizmente a gente não conseguiu avançar.