Na manhã desta sexta-feira, Marcos Antônio foi apresentado como o mais novo reforço do São Paulo no CT da Barra Funda. O meio-campista chegou por empréstimo, com contrato válido até junho de 2025, para substituir Alisson, que está lesionado.
Julio Casares, presidente do São Paulo, iniciou a apresentação explicando as negociações para a contratação do jogador. Ele enfatizou que Marcos Antônio, torcedor do Tricolor desde a infância, vestirá a camisa 20 nesta nova etapa no clube.
Embora o Flamengo também tivesse interesse em Marcos Antônio, o São Paulo foi mais rápido e garantiu a contratação do jogador de 24 anos. Durante a apresentação, o meio-campista explicou sua escolha pelo Tricolor e manifestou grande satisfação com a decisão.
ESCOLHA PELO SÃO PAULO
“Para mim é uma grande alegria estar neste grande clube. (O motivo) de estar aqui hoje foi a seriedade de tudo e a maneira com que tudo foi tratado, é por isso que estou aqui hoje. Estou muito feliz de poder vestir essa camisa. Não tem exatamente um porquê. Foi aquilo que chegou e pronto, foi minha escolha. Está tudo tranquilo”, declarou em coletiva de imprensa.
Com a lesão de Alisson, o São Paulo precisou acelerar a busca por um novo volante. Marcos Antônio, que estava de férias e não joga desde o dia 24 de abril, falou sobre sua condição física e disse que continuou treinando mesmo sem participar de jogos.
“Eu estava de férias, porém estive treinando, estava me preparando. Estou bem, me preparando aqui, me adaptando aqui, já participei dos treinos. Estou muito contente e feliz por estar aqui”, disse o meio-campista.
POUCOS VOLANTES À DISPOSIÇÃO
Atualmente, o técnico Luis Zubeldía conta com apenas dois volantes: Luiz Gustavo e Bobadilla, enquanto Pablo Maia e Alisson se recuperam de cirurgia. Marcos Antônio desejou uma rápida recuperação aos colegas e destacou a importância de se adaptar rapidamente para ajudar a equipe.
“São dois jogadores de muita qualidade. Espero que eles retornem mais rápido para poder ajudar o São Paulo, porque isso é mais importante. Vou procurar me adaptar o mais rápido possível ao grupo para poder ajudar todos que estão aqui. Vou procurar trabalhar forte, entender a maneira que o professor quer que eu jogue para poder ajudar o grupo e o São Paulo, porque isso é o mais importante”, concluiu.
Marcos Antônio ainda não deve estrear pelo São Paulo neste sábado contra o Fortaleza, pois ainda não foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Além disso, ele precisa recuperar o ritmo de jogo antes de voltar a atuar oficialmente.