Mesmo com a conquista do título do Campeonato Paulista, o São Paulo não teve bons momentos na temporada 2021. Nos campeonatos mais importantes, a equipe deixou a desejar e foi eliminado nas quartas de final, tanto da Copa do Brasil, quanto na Libertadores da América e ainda luta por uma vaga na principal competição continental da América do Sul.
Nas duas partidas eliminatórias, contra Fortaleza e Palmeiras, um dos principais alvos da torcida e da crítica, chegando a ser taxado de ”culpado” pelas eliminações, foi o goleiro Tiago Volpi. Diferentemente de outras temporadas, o camisa 1 falhou em duelos decisivos e o rumor para um novo jogador para a meta, se cresceu.
Os dirigentes do clube já admitiram o interesse em um goleiro para a próxima temporada, mas prezam cautela devido a situação financeira que o São Paulo vive, com pouco mais de R$ 600 milhões em dívidas acumuladas de outras gestões. Ivan, da Ponte Preta, chegou a ter negociação aberta, mas o lado financeiro pesou no final e o negócio melou.
Uma boa opção para o São Paulo na próxima temporada é o goleiro Jaílson. Mesmo com 40 anos, o arqueiro foi bem recentemente na partida contra o Bahia, salvando o Palmeiras de uma derrota em Salvador. Vale ressaltar que seu contrato com a equipe alviverde tem duração apenas ao final do ano e Maurício Galiotte já avisou que não haverá renovação.
Jaílson poderia chegar sem custos, de acordo com informações de pessoas ligada ao clube, seus vencimentos não passam de 200 mil mensais e já tem toda a sua vida estruturada na capital paulista. Além de ativar a competição com Volpi, o palmeirense não limitaria a evolução de Lucas Perri, Thiago Couto e Leandro, que podem ser emprestados e pegar mais experiência, principalmente os dois primeiros.
BOLAVIP