O comentarista Muller não poupa críticas ao técnico Thiago Carpini do São Paulo. Após a eliminação no Campeonato Paulista para o Novorizontino e sobre as poucas oportunidades dadas ao meia James Rodríguez, Carpini estaria sob pressão no Tricolor.
Muller acredita que uma nova derrota pode selar o destino de Carpini no São Paulo. O comentarista enfatiza a importância de James Rodríguez e questiona por que o jogador não recebe mais oportunidades, especialmente quando outros atletas com histórico de lesões estão em campo.
A estreia na fase de grupos da Libertadores contra o Talleres, na Argentina, é vista como um teste decisivo para Carpini. Caso o São Paulo seja derrotado, a permanência do técnico pode se tornar insustentável.
“O treinador está sem moral. Quer que eu fale o que? Eu vou falar a verdade, ele está sem moral. O Carpini está por uma bola ou uma derrota que seja. Se ele perder cai. Agora, ele pressionado por conta de tudo isso vai colocar o James Rodríguez. Ele precisa colocar pra jogar sim, jogador bom”, disparou Muller, no Mesa Redonda.
“O Ganso sem joelho joga no Fluminense, porque o James com joelho não pode jogar? Eu já falei aqui duzentas vezes que os cabeças de bagre tem que jogar sempre? Dar carrinho, voadora…”, acrescentou.
Apesar das críticas, o presidente do São Paulo, Julio Casares, defendeu Carpini e descartou qualquer mudança no comando técnico, destacando os desafios enfrentados pelo treinador, como lesões de jogadores importantes.
“Nós trouxemos um técnico que está há dois meses e quinze dias, quatorze jogos, foi campeão da Supercopa, quebrou um tabu e teve muitas contusões no elenco. Então nós temos que avaliar com serenidade. Se nós tínhamos a convicção ao contratar o Carpini, não tem sentido postular uma eventual discussão sobre a saída dele. Há normalidade, há trabalho, e focar no trabalho de 2024”, disse Casares, à ESPN.
MULLER APONTA FAVORITOS PARA A TEMPORADA
Além de discutir o futuro de Carpini no São Paulo, Muller também faz projeções sobre os clubes favoritos para a temporada 2024. Ele destaca Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras como principais candidatos a conquistar títulos importantes, como o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Libertadores.
