Um ídolo do São Paulo teve influência decisiva na contratação de Thiago Carpini e já definiu seus planos caso o treinador deixe o cargo.
Após a saída de Dorival Júnior, que assumiu a Seleção Brasileira, o São Paulo trouxe Thiago Carpini, ex-Água Santa e Juventude, para ocupar o cargo. Embora tenha obtido resultados positivos no início de sua gestão, Carpini tem sido alvo de críticas nas últimas partidas.
O Tricolor foi eliminado do Campeonato Paulista pelo Novorizontino e sofreu uma derrota na primeira rodada da Copa Libertadores para o Talleres, da Argentina. Como resultado, a direção do São Paulo já reavaliou seus planos com o treinador.
DECISÃO DE MURICY RAMALHO SOBRE SEU FUTURO
O presidente Julio Casares continua apoiando o treinador, porém, Carpini não conta mais com apoio unânime. Muricy Ramalho, figura chave na escolha do técnico, já definiu seu rumo em caso de mudança.
O coordenador de futebol não pretende renunciar caso Carpini deixe o cargo, como revelou em conversa com Nicola: “Eu recusei a oferta da CBF e pretendo cumprir meu contrato de três anos”, afirmou.
SITUAÇÃO DE THIAGO CARPINI REVELADA POR JORNALISTA
O jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, também revelou que o São Paulo não demitiu Thiago Carpini devido às dificuldades em encontrar um substituto adequado. Muricy, que já foi técnico, reiterou várias vezes que não pretende voltar a essa função.
Em janeiro deste ano, Muricy Ramalho estendeu seu contrato com o São Paulo até o final de 2026 para continuar como coordenador de futebol. Ele ocupa essa posição no clube desde janeiro de 2021.
Em relação ao desempenho em campo, o São Paulo enfrentará o Cobresal, do Chile, na quarta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Rafinha e outros dois jogadores estão confirmados como desfalques.