Gabriel Neves demorou para se firmar no time titular do São Paulo, mas renovou o contrato por mais três anos

O São Paulo anunciou nesta terça-feira (15) a permanência definitiva do volante uruguaio Gabriel Neves. O jogador assinou um novo vínculo por mais três temporadas, ou seja, válido até dezembro de 2025. Para ficar com o atleta, o Tricolor do Morumbi desembolsará US$ 1,7 milhão (cerca de R$ 8 milhões) pelo negócio. A negociação, entretanto, não parece ser unânime entre os torcedores.
O jornalista André Plihal, da ESPN, usou as redes sociais para questionar a permanência de Gabriel Neves. Em seu perfil no Twitter, o apresentador destacou o baixo desempenho do volante.
“Consciente da minha impopular opinião sobre Gabriel Neves, mesmo assim a tornarei pública(rsrs). Jogador mediano. Desde que chegou não somou 5 grandes atuações. E ele chegou ainda nos tempos de Crespo. + 3 anos ?! Tá bom…”, escreveu André Plihal.
O treinador tbm é mediano e tbm não apresentou 5 jogos descentes em mais de um ano e meio no comando do time, nem por isso vejo vcs criticando ele ou questionando a renovação pra 2023.
— Robson #ForaCeni (@Robson19spfc) November 16, 2022
Opinião dos torcedores:
“Muito boa a opinião, eu discordo. Gosto muito dele, não acho mediano, vendo o nivel do time hoje, acredito que agrega muito.”
“Do dia pra noite o Neves virou um pereba, os fãs do ceni vai queimar quem for preciso pra manter o pardal intacto de críticas”
“Em partes é isso. Não é o craque ou a solução que pintam. É um jogador dedicado e que tem bom lançamento. O valor não é tão assim, 8 milhões hoje no futebol é pouco. Por ser um jogador que tem sido titular, ok. O problema é isso de lesões, não tem continuidade e gera risco!”
“time seria campeão se ele fosse titular na final e tu falando m****”
“Sem sequência de jogos não tem como jogar bem. Deixa ele ter 150 jogos que nem o Nestor pra gente ver…”
“Tem gente que merece o Pablo Maia pipocando em jogo grande, pro resto da vida”
“se ele não é melhor que qualquer meio campista do são paulo hoje eu sou uma capa de chuva. gabriel neves quando jogava no nacional tinha clube europeu querendo ele, joga em qualquer posição no nosso meio campo”
Gabriel Neves pelo São Paulo:
Contratado em agosto de 2021, Gabriel Neves acumula 40 jogos com a camisa do São Paulo, sendo apenas 20 delas como titular. O volante só conseguiu se firmar no segundo semestre de 2022, quando desbancou Pablo Maia e conquistou a vaga no time titular.
“Agora sim, depois de muito tempo estou feliz de dizer que vou renovar e ficar mais tempo no clube. É um momento feliz para mim e para minha família, que também queria isso. E prometo que vou deixar tudo de mim para que o clube siga sendo o que é. Um clube enorme e com muita história. Agora, vamos São Paulo”, disse Gabriel Neves em entrevista à SPFCTV.
BOLAVIP