O coordenador técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, esclareceu a divergência inicial que teve com o técnico Luis Zubeldía antes de sua contratação pelo clube.
Muricy revelou a UOL, que, Zubeldía havia desmarcado uma entrevista por vídeo, que estava programada após a saída de Dorival Júnior para a seleção brasileira. Na época, o São Paulo acabou contratando Thiago Carpini.
Sobre o incidente, Muricy comentou: Acontece que, naquele momento, marcamos uma entrevista e ele (Zubeldía) desmarcou no mesmo dia, aí não gostei mesmo. Falei isso a ele. Se eu tivesse ressentimento teria bloqueado a contratação dele. A minha opinião é técnica, não tenho isso. O cara é bom? Vamos conversar de novo.”
“Como da outra vez não conversamos porque ele não quis. Só que estávamos apertados e precisávamos de um treinador. (…) O cara não queria fazer a entrevista, não gostei e acabou. Eu vejo o treinador e não quero saber da vida particular dele, quero saber se ele vai vir trabalhar bem para o São Paulo. Para mim, o que interessa é isso. Não tem ressentimento.
Zubeldía, agora no comando do São Paulo, está invicto em seus primeiros sete jogos, com cinco vitórias e dois empates. Muricy elogiou o início de trabalho do argentino, mas destacou a importância de manter a calma e não se empolgar.
“O trabalho do Zubeldía e sua comissão técnica é muito bom e isso deixa a gente animado. Com o trabalho dele você fica muito mais perto de ganhar alguma coisa. Agora, pés no chão. Sempre fui muito tranquilo em relação a isso e não me empolgo. Claro que gosto de ver todo dia lá um bom trabalho. O que gosto nesse treinador é que, além do lado coletivo ser importante, o individual também é, ele tem essas conversas com os jogadores. É um técnico com 16 anos de carreira, apesar de ser jovem, tem experiência também. E ele também é assim, um cara sério e que não é empolgado.”
REFORMULAÇÃO NO DEPARTAMENTO MÉDICO
Em maio, o São Paulo criou uma nova função para melhorar a comunicação no departamento médico do clube, nomeando o fisioterapeuta Felipe Marques como o responsável. Muricy explicou que o objetivo é aprimorar a coordenação entre a comissão técnica e o DM para melhorar a condição física dos atletas.
Muricy: “O que achamos que não estava legal era a comunicação. O nosso coordenador (de saúde e performance), que será cobrado por isso, vai pegar informações com todos os outros departamentos, fisiologista, massagista, onde você descobre a contusão, e será o responsável por passa tudo para o Zubeldía.“
Muricy: “Nós temos um grupo em que conversamos todos os dias. Essa informação para a comissão técnica será muito importante, porque vão poder segurar ou não um atleta, treinar mais forte ou mais devagar. Os exames são muito bem feitos agora.“