O Tricolor bateu o Ceará fora de cas neste domungo (18), no primeiro de dois compromissos anteriores à final da Sul-Americana

O São Paulo surpreendeu o Ceará neste domingo (18) e como um verdadeiro visitante indigesto, saiu da Arena Castelão com um resultado favorável no placar. Fora de casa, o Soberano bateu o Vozão por 2 a 0, com gols de Calleri e Nahuel Bustos. O resultado positivo quebra um jejum de quatro jogos do Tricolor Paulista sem vitória na Série A nacional.
Com o triunfo, o São Paulo passa bem pelo primeiro dos dois compromissos que tem pelo Brasiliro, antes da decisão pelo título da Copa Sul-Americana. O Tricolor recebe o Avaí, no Morumbi, no próximo domingo (25), pela 28ª rodada do campeonato nacional. Na semana seguinte, o time de Rogério Ceni tem desafio valendo troféu.
A equipe são-paulina enfrenta o Independiente del Valle no dia 1º de outubro, no Estádio Mario Kempes, em Córdoba, pela final da Sul-Americana. É a chance de título que resta à equipe de Ceni na temporada, após a eliminação para o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil. Antes de encontrar o embalado Rubro-Negro, o time tricolor passou pelo rival Palmeiras nas oitavas de final e pelo América-MG nas quartas.
O ano é 2060 e Abel Ferreira ainda tá falando da Copa do Brasil https://t.co/gCXs31WBh4
— ʟᴏʀᴇɴᴀ (@spfclo) September 19, 2022
Eliminação nas oitavas, que o técnico Abel Ferreira ainda não conseguiu digerir. Em entrevista coletiva concedida após a vitória do Palmeiras no clássico contra o Santos pelo Brasileirão, o treinador português relembrou a queda para o São Paulo na Copa do Brasil: “A Copa do Brasil, desculpem, essa eu não vou engolir. Ok, temos que aceitar, é futebol, mas essa eu não vou engolir. Meus jogadores sabem o que fizeram. No que depende de nós, fizemos tudo”, enfatizou Abel, campeão da Copa do Brasil 2020 pelo Palmeiras.
BOLAVIP