O atacante André Silva, destaque do Vitória de Guimarães, de Portugal, com 13 gols na temporada, está próximo de fechar negociação com o São Paulo. O clube vê com otimismo a possibilidade de trazer o jogador, que é a escolha para intensificar a disputa pela posição de centroavante com Calleri.
O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, em entrevista à Itatiaia, não revelou detalhes sobre o que falta para concretizar o negócio, mas expressou confiança.
“Estamos em negociação e caminhando bem”, afirmou. O prazo para o acerto é até 7 de março, data de encerramento da primeira janela de transferências do futebol brasileiro na temporada.
Apesar de ter sido alvo de interesse do Vasco, nos bastidores, indica-se que o atacante de 26 anos manifestou interesse em vestir a camisa do São Paulo. Em Portugal, o agente do jogador, António Araújo, chegou a considerar improvável um acordo entre o Tricolor e o jogador.
HISTÓRICO DE ANDRÉ SILVA
André Silva construiu toda a sua carreira profissional em Portugal, onde vive seu melhor momento. Com 13 gols marcados em 28 jogos, ele está tendo uma temporada excepcional.
Comparado com a temporada anterior, na qual chegou ao Vitória de Guimarães, André Silva já marcou mais que o dobro de gols. Em 2022/23, disputou 32 partidas e balançou as redes apenas seis vezes.
Natural de Taboão da Serra, em São Paulo, e revelado pelo Atlético de Diadema, André Silva teve passagens pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e pelo Internacional, nas categorias de base.
Em seguida, ele se transferiu para Portugal, onde estreou como profissional pelo Rio Ave. Depois, passou pelo Arouca até chegar ao Vitória de Guimarães, onde tem se destacado.