Durante o programa Os Donos da Bola, o apresentador Craque Neto não mediu palavras ao elogiar o São Paulo e criticar o West Ham, clube inglês que disputa a Premier League e recentemente conquistou a Conference League, a terceira competição da UEFA.
A discussão começou ao comparar Lucas Moura, jogador do São Paulo, com Lucas Paquetá, camisa 10 do West Ham e titular da seleção brasileira. Para Craque Neto, Lucas Moura é superior e deveria ter sido convocado para a seleção, enquanto Paquetá foi duramente criticado. “Paquetá é uma mentira”, disparou o apresentador.
A conversa evoluiu para uma comparação entre os dois clubes, onde Neto afirmou que o São Paulo é “muito maior” que o West Ham.
“O West Ham perto do São Paulo é um timeco e quem joga lá é pior ainda. Sabe por quê? Porque só joga para não cair, enquanto o São Paulo joga para ser campeão”, afirmou o ex-jogador, que teve passagem pelo Tricolor no início de sua carreira.
Neto também destacou os jogadores que, segundo ele, são os pilares do São Paulo:
“O São Paulo tem Ferreirinha, Calleri, Luciano, Lucas, Luiz Gustavo, que é um craque de bola, o Wellington Rato, que é um baita jogador, Michel Araújo, o Arboleda…”.
WEST HAM CONQUISTA TÍTULO DEPOIS DE 24 ANOS E NÃO TEM PREMIER LEAGUE
O West Ham, alvo das críticas de Craque Neto, tem uma história com poucos títulos. O clube londrino, que manda seus jogos no Estádio Olímpico de Londres, voltou a levantar um troféu na temporada 2022/23 ao vencer a Conference League contra a Fiorentina na final. Antes disso, a última conquista do West Ham havia sido em 1999, com a Copa Intertoto da UEFA, uma competição que já foi extinta.
Outros títulos relevantes do West Ham incluem uma Recopa Europeia em 1965, três Copas da Inglaterra (1964, 1975 e 1980), uma Supercopa da Inglaterra em 1964 e dois títulos da segunda divisão do Campeonato Inglês, em 1958 e 1981.