O Tricolor do Morumbi contratou Luis Zubeldía para substituir o criticado Thiago Carpini, e o novo técnico conquistou rapidamente o respeito da torcida do SPFC.
Mais do que resultados e boas apresentações em poucas sessões de treinamento, a exigência de Zubeldía com atletas dedicados nos treinos e, principalmente, nos jogos, fez com que o meia James Rodríguez fosse afastado da equipe.
A medida do treinador argentino tem sido bastante elogiada pelo apresentador Neto, do programa “Os Donos da Bola” da TV Bandeirantes. O ex-jogador acredita que Zubeldía fez o que Carpini deveria ter feito, mas não demonstrou a mesma personalidade para tirar o colombiano do time.
Com a chegada de Zubeldía, James Rodríguez sequer tem sido relacionado para os jogos do São Paulo, e tudo indica que o meia não vestirá mais a camisa do Tricolor, tendo sido liberado antecipadamente para se apresentar à seleção da Colômbia.
ELOGIOS AO TRABALHO DE ZUBELDÍA
“A gente já falou sobre isso, mas ele deu uma cara diferente para o SPFC e também tirando o James Rodríguez ganhou o ambiente. Ele veio, só botou ele pra jogar 10′ minutos contra o Palmeiras e liberou ele até antes para a Copa América”, afirma Neto, opinião compartilhada pelo ex-goleiro Velloso.
“O Carpini caiu por causa do James Rodríguez, insistiu com um jogador que não tinha comprometimento com o time. Agora o Zubeldía tirou, tem oito partidas, está invicto e deve ganhar hoje e ficar com o primeiro lugar”, enfatizou Velloso.
FUTURO DE JAMES RODRÍGUEZ
Segundo informações do ge.com, o Celta de Vigo, da Espanha, demonstrou interesse na contratação de James Rodríguez após a Copa América. O clube espanhol, ciente de que o jogador não faz mais parte dos planos do São Paulo, já buscou informações nos bastidores sobre a situação do meia.
No entanto, as conversas entre as partes ainda estão em estágio inicial e devem se intensificar somente após a disputa da Copa América pela seleção da Colômbia.
