O coordenador técnico do São Paulo Muricy Ramalho falou na tarde de hoje (3) sobre a renovação de contrato com o atacante Lucas Moura.
O dirigente se mostrou otimista no desfecho postivo do negócio. O jogador tem vínculo apenas até o final deste ano.
“Eles já estão conversando há algum tempo, não é fácil a negociação. Essa vitória pode ser que nos ajuda bastante. O que falta é só o Lucas falar que sim, porque, meu, a gente está prontinho para fazer o melhor para ele ficar. Como você falou, não adianta trazer quantidade, tem que trazer o cara que faz a diferença”, disse em entrevista à live Tricolaços.
Muricy também lembrou da negociação para a chegada do jogador ao Tricolor. Segundo ele, uma chamada de vídeo com sua presença e do técnico Dorival Jr foi fundamental para o avanço da negociação.
“Lembro que as coisas estavam meio complicadas e eu, Milton e Dorival entramos em uma chamada de vídeo com o Lucas. Estava complicado o tempo de contrato. Falamos para ele pelo menos quatro meses, pra ajudar a gente na Copa do Brasil. E aí ele falou que dava para conversar. E não deu outra. Entrou o Rui na parada, Belmonte, e discutiram a parte econômica. E não foi difícil não. O cara tem a camisa do São Paulo. Ele estava no Tottenham, mas a camisa continuava lá. Ele ama esse lugar aqui. E nós sabíamos que era fundamental, que ele faria a diferença”.
Aposta em James
Muricy também falou sobre James Rodríguez, o colombiano que chegou junto com Lucas, mas ainda não encontrou seu espaço no time de Dorival Jr. O coordenador técnico não tem dúvidas de que o meia vai vingar no Brasil.
Trouxemos um 10 clássico, ele é diferente. Nos treinamentos, nos jogos que entrou, as viradas de jogo, bate duro na bola. É um jogador que treina muito bola parada e vai fazer gol assim. Mas chegou em um momento que o time encaixou e aí é difícil para o treinador. Como que vai mexer? É uma dor de cabeça que o treinador tem que resolver. O duro é quando não tem. É problema do técnico. Ele é diferente, vejo no dia a dia. Muito inteligente, baita profissional, caiu muito bem no nosso ambiente, jogadores adoram ele. É esperar o momento. Ele sabe que a competição é grande, mas vai chegar o momento que vai buscar o espaço dele.
UOL Esportes