O técnico Thiago Carpini chegou ao Morumbi e já assegurou seu primeiro título pelo São Paulo, abrindo a temporada de 2024 com a conquista da Supercopa ao vencer o Palmeiras nos pênaltis.
Após um jogo bastante equilibrado, o São Paulo superou seu rival nas penalidades, com o placar de 4 a 2. O volante Pablo Maia, em entrevista ao programa Seleção Sportv, destacou a mentalidade forte da equipe para lidar com a sempre desafiadora disputa de pênaltis.
“Trabalhamos bastante (pênaltis). Mas também estávamos com o mental muito forte. Estávamos bem concentrados, confiantes. Quando foi para os pênaltis, sabíamos que poderíamos sair campeões. Todos estavam confiantes e com o mental forte para que a gente saísse vitorioso”, explicou o camisa 29 do Morumbi.
OFERTA RECUSADA PELO VOLANTE
Desde a temporada de 2023, Pablo Maia tem se destacado por suas consistentes atuações no meio-campo do Tricolor. Tanto que o clube está atento a possíveis propostas que possam surgir.
O jornalista PVC, no final de 2023, abordou a situação do volante, que já recebeu ofertas prontamente recusadas pelo São Paulo. Para blindar o jovem do assédio europeu, o clube renovou o contrato do atleta até o final de 2027.
Nos bastidores do clube, Pablo Maia não é considerado inegociável, mas o São Paulo só considera negociá-lo por uma proposta muito vantajosa.
SONHO DE JOGAR NA EUROPA
Durante a entrevista ao programa da Sportv, Pablo Maia foi questionado sobre o futuro e expressou seu desejo sincero de jogar na Europa. Suas declarações também repercutiram no portal Globo Esporte.
“Tenho o sonho de jogar lá fora, nas ligas de lá também. Em alto nível. É um sonho meu e trabalho todos os dias para dar meu melhor no São Paulo para que eu possa um dia estar lá”, cravou Maia, que revelou expectativa para a janela de negociações que acontece no meio do ano.
“Se a oportunidade vier, vou estar preparado. Vamos ver como vai ser a janela do meio do ano. Se vier coisa boa para todo mundo, com certeza vou para lá”, finalizou o meio-campista do Tricolor.
Durante sua participação no SportsCenter, Pablo Maia explicou a dificuldade do Palmeiras de jogar contra o São Paulo.
“Acho que a gente sabe jogar contra eles. A equipe deles tem muita qualidade, também tem uma intensidade muito forte. Acho que sempre que vamos jogar contra, eles têm muita dificuldade. A gente consegue bater de frente com eles. Eles têm um pouco de receio de jogar contra nós, porque toda vez é um jogo apertado, amarrado. São muitos confrontos, então um já consegue entender o jogo do outro. Isso é uma dificuldade a mais”, analisou Pablo Maia.