Atacante é apresentado como reforço do Tricolor para a temporada nesta terça-feira

O atacante Alexandre Pato foi apresentado nesta terça-feira como reforço do Tricolor para a temporada, durante coletiva no CT da Barra Funda. Emocionado, ele expressou várias vezes seu amor pelo São Paulo.
– De tudo o que passei, as provações até agora, e chegar aqui com essa oportunidade… Me sinto como aos 18 anos. A parte física, mental, de campo, toda a entrega será feita ao São Paulo. Estou me preparando ao máximo para estar pronto ao ter a oportunidade – afirmou Pato.
– Sempre existiu o amor, saí de uma situação muito difícil na vida, e ele (São Paulo) me abraça. Lá atrás, em 2014. Deus foi muito bom comigo, colocou no coração deles (dirigentes) que eu poderia dar algo a mais pro São Paulo. Cheguei pra fazer uma recuperação, tive discussões com o Rogério muito tempo atrás, e eu ficava perguntando se o Rogério ia me deixar fazer fisio. O Rogério me escreve, o Rui também, e converso com o presidente. Eu fui entregando, não queria pressionar. Cheguei e falei com os dirigentes: “O São Paulo está diferente, a gestão, a parte de fora do futebol, a fisioterapia – acrescentou o atacante.
Quando será sua volta aos gramados
O atleta vem se tratando no Tricolor desde fevereiro. Embora ainda leve aproximadamente duas semanas para que ele retorne aos gramados em uma partida oficial, de acordo com o GE, suas lesões passadas e experiências em vários clubes refletem um Pato mais maduro aos 33 anos. Ele está ciente de que o seu amor pelo clube não será o único fator determinante para deslanchar em sua nova passagem.
– Não adianta ter amor e não cumprir seu papel. Saio do Corinthians de forma conturbada, o São Paulo me abraça e tudo dá certo. Sempre entendi que tudo o que eu precisava o São Paulo me deu. Eu devo algo a mais do que o São Paulo deu pra mim.
Pato brinca e cita aposta com Rogério Ceni
– Rogério me deve porque a gente fez uma aposta e ele foi embora sem pagar. Eu apostei que o Milan passaria pelo Napoli e iria até a final, ele apostou no Napoli.
– As coisas que aconteceram pra eu chegar até aqui foram indo tudo no seu tempo. Passou pelo Rogério, foi para a direção até a liberação de todos. Foi no tempo que deveria ser. Era para ser agora. É o momento justo. Tenho que agradecer a todos. São Paulo me deu tudo que eu precisava. Estava almoçando nos EUA e falei que precisava ir embora, estava incomodado, não estava em paz. Era pra ser agora. Não vejo a hora de estar no BID e representar o São Paulo em campo.
Pato busca conquistar seu primeiro título com o clube
– A gente tem planos, expectativas. Na primeira passagem quase fui campeão. Na segunda, quando eu saí o São Paulo foi campeão. Seria incrível. Tudo aquilo que eu mais quero é ser campeão. Time está indo bem, Dorival tem dado estabilidade. Eu trocaria agora todos os gols e títulos em outros times por um título no São Paulo.