A renovação do contrato de Welington, lateral-esquerdo titular do São Paulo, está emperrada devido a alta pedida salarial.
O jogador e seu staff pediram R$ 800 mil de salários mais luvas por assinar um novo vínculo, valor que ultrapassa o teto estabelecido pelo clube.
Welington é um jogador de confiança do treinador Zubeldía e tem sido fundamental para o time. No entanto, com o contrato próximo do fim, o lateral pode assinar um pré-contrato a partir de 1° de julho.
As conversas entre Welington e a diretoria do São Paulo vão e vêm há algumas semanas, com alguns relatos mostrando otimismo e outros um desfecho nada animador para o clube. Parece que a diretoria não vê o atleta defendendo as cores do clube nas próximas temporadas.
Segundo informações do jornalista Gabriel Sá, divulgadas no X, este valor excede o limite salarial definido pelo São Paulo e, por esse motivo, a cada dia que passa, a possibilidade de uma renovação bem-sucedida se torna mais complicada.
Além de Welington, o técnico Zubeldía conta com Patryck como alternativa na lateral-esquerda do São Paulo. No próximo confronto do Tricolor contra o Internacional, o jogador com a camisa 6 deve manter sua posição entre os titulares.