O São Paulo se prepara para mais um ano cheio de desafios e nos primeiros dez dias de pré-temporada no CT da Barra Funda o técnico Rogério Ceni aprovou o desempenho de seus atletas, como destaque para três nomes: Pedrinho, Rodriguinho e Galoppo.
Em dez dias, o elenco tricolor participou de 12 atividades no CT da Barra Funda. Pedrinho, um dos reforços para 2023, emprestado pelo Lokomotiv, da Rússia, já havia chamado atenção de Rogério Ceni quando enfrentou o São Paulo pelo América-MG, nas quartas de final da Copa do Brasil, e vem mostrando que seu desempenho naquele confronto não foi exceção.
Pedrinho vem agradando a comissão técnica pela sua velocidade, capacidade de improviso, forma física e dedicação nas atividades promovidas nesta pré-temporada. Se seguir nessa toada, o atacante tem boas chances de iniciar 2023 como titular do São Paulo, já que reúne justamente as características que faltavam ao elenco comandado por Rogério Ceni.
Quem também vem ganhando elogios internamente é o jovem Rodriguinho. Com apenas 18 anos, o meio-campista tem se destacado pelo seu toque de bola refinado, visão de jogo e posicionamento. A avaliação da diretoria e comissão técnica é de que o garoto formado em Cotia tem tudo para ser um jogador de alto nível, com futuro no futebol europeu.
A ideia de Rogério Ceni é dar mais chances ao meia durante a disputa do Campeonato Paulista para ele ganhar mais rodagem. Ao longo de 2022 o Rodriguinho já vinha treinando no CT da Barra Funda, estreou com gol pelo time profissional, na Copa Sul-Americana, contra a Universidad Católica, e vem sendo lapidado pela comissão técnica.
Outro destaque desta pré-temporada é Giuliano Galoppo. Depois de um início difícil no São Paulo, carregando o peso de ter sido a contratação mais cara da história do clube, o meia argentino parece mais desenvolto dentro de campo, adaptado ao Tricolor e ao Brasil, além de ter se reapresentado em boa forma física.
O elenco do São Paulo terminou a primeira parte da pré-temporada na última sexta-feira, sendo liberado para as festas de fim de ano. Os atletas tricolores voltam a se apresentar no CT da Barra Funda no próximo dia 2 de janeiro, às 15h (de Brasília). A estreia oficial do time na temporada de 2023 acontece no dia 15 de janeiro, contra o Ituano, às 18h30, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.
GAZETA ESPORTIVA