O técnico Rogério Ceni será o responsável por avaliar os atletas, todos com vínculo contratual apenas até dezembro

Na próxima janela de transferências, que ficará aberta entre os dias 18 de julho e 15 de agosto, o São Paulo vai trabalhar para que não aconteça um desmanche no elenco atual. Em 6º lugar no Brasileirão Série A e nas oitavas da Copa Sul-Americana, além de classificado na Copa do Brasil, o time de Rogério Ceni tem um calendário movimentado.
O SPFC vem de empate por 1 a 1 diante do Avaí, fora de casa, no BR22. Na Sula, o adversário é o Universidad Católica, em duelos que acontecerão nos dias 30 de junho e 07 de julho. Por outro lado, na CdB, o sorteio a ser realizado pela CBF definirá o adversário do Soberano na próxima fase do torneio.
Internamente, existe atenção com algumas situações contratuais. Jogadores em fim de contrato terão o futuro definido a partir do 2º semestre. Reinaldo puxa a fila e quatro irão passar pelo crivo de Ceni. Rafinha, Miranda e Éder completam a lista. Sem eles, o Clube poderia economizar na casa dos R$ 2 milhões/mês em salários.
“(Os jogadores citados) Possuem vínculo com o São Paulo somente até o fim da atual temporada. Pela idade avançada desses atletas, a diretoria prefere aguardar e conversar com o técnico Rogério Ceni para definir se ainda poderão ser úteis em 2023”, destacou a Gazeta Esportiva, na manhã desta terça-feira (7).
Os futuros de Miranda, Eder e Reinaldo, este último que sonha com uma renovação, ainda estão indefinidos. A probabilidade maior de extensão de vínculo é em relação ao Rafinha. O lateral-direito vem provando o seu valor no plantel, sendo titular absoluto. Aos 36 anos, o ex-Bayern de Munique precisou de pouco tempo para se posicionar como um líder.
BOLAVIP