A situação do São Paulo na Libertadores da América não começou como esperado, com a equipe enfrentando uma derrota contra o Talleres e ocupando a última posição no Grupo B. Essa performance abaixo do esperado aumenta a pressão sobre o técnico Thiago Carpini.
Além da derrota, o São Paulo enfrenta preocupações com lesões de jogadores importantes do elenco. Rafinha, Welington Rato e Lucas Moura deixaram o gramado durante o primeiro tempo do jogo contra o Talleres, em Córdoba.
Lucas Moura, em particular, compartilhou uma mensagem nas redes sociais informando aos torcedores sobre sua ausência temporária devido a uma lesão muscular na coxa esquerda.
Na segunda-feira (8), o jornalista André Hernan forneceu uma atualização sobre o tempo de recuperação de Lucas Moura, indicando que ele sofreu uma lesão muscular na região posterior da coxa esquerda. O período de recuperação para esse tipo de lesão pode variar, mas geralmente requer algumas semanas de tratamento e reabilitação antes que o jogador possa retornar às atividades normais.
SÃO PAULO DEVE PERDER LUCAS POR QUASE 1 MÊS.
Se o prazo máximo de recuperação de Lucas Moura for de 20 a 28 dias, ele ficaria de fora das seguintes partidas:
Libertadores:
2ª rodada – SPFC x Cobresal-CHI – 10/04
3ª rodada – Barcelona-EC x SPFC – 25/04
Brasileirão:
1ª rodada – SPFC x Fortaleza – 13/04
2ª rodada – Flamengo x SPFC – 17/04
3ª rodada – Atlético-GO x SPFC – 21/04
4ª rodada – SPFC x Palmeiras – 29/04
A volta do ídolo do São Paulo ficaria entre a 5ª rodada do campeonato nacional, diante do Vitória, no Barradão, dia 05/05 ou na 4ª partida da Libertadores, contra o Cobresal, no Chile, no dia 08/05.
LUCAS MOURA LAMENTA LESÃO
O meia publicou um desabafo em um perfil de rede social sobre a lesão sofrida no jogo contra o Talleres, quinta, pela Conmebol Libertadores.
– Triste ter que publicar essa notícia, mas devido à lesão muscular que sofri no jogo de quinta vou ter que ficar de fora de alguns jogos. Infelizmente são coisas que fazem parte do futebol – escreveu o meia.
– Já comecei o tratamento e farei tudo o que for possível pra me recuperar da melhor forma. Seguirei apoiando e ajudando nosso Tricolor do lado de fora, mas com a certeza de que em breve estarei de volta. Ferido, mas não abatido! – completou.