O São Paulo enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A principal torcida organizada do Tricolor, a Independente, anunciou que irá realizar um protesto contra a arbitragem durante o jogo . O apitaço será feito apenas no primeiro minuto de cada tempo, sem atrapalhar o andamento da partida.
Além dos apitos, a torcida também distribuirá cartões vermelhos gigantes nas arquibancadas como parte do protesto.
A Independente decidiu realizar o apitaço após a derrota do São Paulo para o Atlético-MG na última quinta-feira, quando a arbitragem confirmou um gol que a torcida considerou irregular.
Naquela partida, o técnico Luis Zubeldía se irritou com as decisões da arbitragem, classificando-as como “injustas”.
O confronto entre São Paulo e Grêmio é um duelo entre equipes distantes na tabela do Campeonato Brasileiro . O Tricolor Paulista é o mandante e busca a vitória para se aproximar do G4.
Confira a nota da Independente na íntegra
“Cartão vermelho pro juiz, apitaço pro sistema, da torcida que conduz! Atenção! Nesta quarta-feira, a torcida do São Paulo dará sua resposta pra essa patifaria recorrente no futebol brasileiro contra o nosso time: a arbitragem. O sujo bastidor de canalhas que não prestam, desde o mais alto escalação da CBF até juízes vagabundos, pau mandados, covardes e deixamos a pergunta no ar: corruptos? O São Paulo todos os anos perde pontos fundamentais por influência de árbitros. O que é pior: esse VAR é imprestável. Tecnologia ralé e, no fim das contas, prevalece a interpretação humana. Em outras palavras, totalmente manipulável.
O que faremos: Sem atrapalhar o jogo, apoiando o SPFC como sempre, destinaremos o primeiro minuto do 1° tempo e do 2° tempo para mostrar o cartão vermelho para toda essa sujeirada que vem nos prejudicando há anos. Junto dos cartões vermelhos gigantes que serão distribuídos na arquibancada, apitos na orelha do sistema podre que é o mal maior do nosso futebol. Basta de calhordas atrapalhando o São Paulo e todos os times que só querem honestidade. Vamos pra cima da máfia do apito!”