Durante a última Data Fifa, James Rodríguez teve uma participação significativa pela seleção colombiana, somando 118 minutos em campo nos amistosos contra Espanha e Romênia. Essa minutagem supera o tempo que ele jogou pelo São Paulo em toda a temporada.
Enquanto atuou por apenas 74 minutos em quatro jogos pelo Tricolor, James teve um papel mais influente nos amistosos da Colômbia. Sua presença em campo durante 118 minutos reflete uma diferença substancial na utilização do jogador entre clube e seleção.
Em Londres, na última sexta-feira (22), James Rodríguez entrou em campo no segundo tempo e foi fundamental para mudar o curso da partida, contribuindo para a vitória da Colômbia por 1 a 0 sobre a Espanha. Em Madri, ele foi titular em mais uma vitória, por 3 a 2, da seleção colombiana, desta vez contra a Romênia.
TÉCNICO DA COLÔMBIA CUTUCA SÃO PAULO
Néstor Lorenzo, treinador da Colômbia, destacou a importância de James para a equipe e expressou preocupação com sua baixa minutagem no São Paulo em 2024. Ele ressaltou a capacidade do jogador de impactar o jogo e afirmou que James precisa de mais tempo em campo para aprimorar sua condição e ser ainda mais decisivo.
— Digamos que (James Rodríguez) joga pouco. Ele entrou 11 minutos e em 11 minutos o São Paulo chegou mais vezes do que nos 80 anteriores, graças a James. Você sabe o que pode James pode entregar, não me surpreende. Espero que ele jogue muito mais, que ele tenha ritmo em seu time — avaliou o treinador argentino.
Após os compromissos com a seleção, James Rodríguez retornará à capital paulista nesta quarta-feira (27). Sua presença é aguardada no CT da Barra Funda nesta quinta-feira (28), juntamente com outros jogadores que defenderam suas seleções, para se juntarem aos preparativos para a estreia na Copa Libertadores.
Com o desafio de enfrentar o Talleres na Argentina pela Libertadores, o São Paulo conta com o retorno de James e outros jogadores para fortalecer o elenco e buscar um bom resultado no torneio continental na próxima quinta-feira (4), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina.
