Em meio ao interesse de São Paulo e Vasco, a GOAL mapeia a tragetória e as caracteristicas de André Silva, atual atacante do Vitória de Guimarães
A busca por um reserva à altura de Luciano Calleri se tornou uma verdadeira obsessão para o São Paulo. Desde as expectativas frustradas em David, Erison e Pato, o Tricolor segue vagando pelo mercado em busca da peça que falta para o seu ataque.
Para o Vasco, porém, a chegada de André simbolizaria um importante passo para a consolidação do projeto esportivo da 777 Partners, empresa norte-americana que assumiu a gestão de futebol do Cruzmaltino em 2022.
DA BASE DO DIADEMA AO FUTEBOL PORTUGUÊS
Natural de Taboão da Serra, São Paulo, o centroavante André Silva, de 26 anos, trilhou um caminho interessante até chegar ao futebol português. Sua jornada começou nas categorias de base do Atlético Diadema, de onde foi emprestado ao time secundário do Shakhtar Donetsk – em sua primeira aventura na Europa – e em seguida ao Internacional, onde atuou pela equipe sub-20.
Em Portugal, André Silva já defendeu três clubes: Rio Ave, Arouca e, atualmente, o Vitória de Guimarães. No Rio Ave, o atacante finalmente fez sua estreia pelo futebol profissional. Entretanto, sua passagem pelo Arouca foi especialmente marcante, com 21 gols marcados em 80 jogos, despertando o interesse de outros times. Já pelo atual clube, o Vitória de Guimarães, André participou de 60 partidas e marcou 19 gols, além de 6 assistências.
ATUAL ARTILHEIRO DO VITÓRIA DE GUIMARÃES
Na temporada 2022/23, sua primeira em Guimarães, Silva marcou 6 gols e contribuiu com 4 assistências, ajudando o Vitória a alcançar a 6ª colocação na Liga Portuguesa.
No entanto, o desempenho de Silva na temporada atual é mais impressionante. Em 28 jogos disputados até o momento, ele já anotou 13 gols e deu 2 assistências, números que o colocam como o artilheiro do time e um dos principais goleadores do campeonato luso.
GOAL