São Paulo mira Mário Rui para reforçar lateral esquerda após desistência por Alex Sandro
Em busca de reforços para a sequência da temporada, o São Paulo tem a lateral esquerda como uma de suas prioridades. Após as negociações com Alex Sandro não avançarem, a diretoria tricolor voltou suas atenções para o português Mário Rui, de 33 anos.
CARREIRA DE MÁRIO RUI
Embora tenha passado pelas categorias de base de clubes como Sporting e Benfica, Mário Rui começou sua carreira profissional no modesto CD Fátima, em 2010/2011. Sua qualidade logo chamou a atenção, e o lateral se transferiu para a Itália, onde começou sua trajetória no Parma. Durante seu tempo na Itália, ele passou por empréstimos em clubes como Gubbio 1910, Spezia e Empoli, que posteriormente o contratou em definitivo.
Foi no Napoli, onde chegou em 2017, que Mário Rui viveu seus melhores momentos. Em sete temporadas pelo clube, ele disputou mais de 225 partidas, conquistando a Copa da Itália de 2019/2020 e o Campeonato Italiano de 2022/2023.
As boas atuações na Itália também lhe renderam convocações para a seleção portuguesa, com destaque para a participação no grupo campeão da Nations League em 2018/2019 e a convocação para a Copa do Mundo de 2018.
COMENTARISTA DA ESPN OPINA
“Mário Rui se consolidou no Napoli e chegou até a seleção portuguesa. Ele foi um dos jogadores mais importantes na conquista do título italiano da equipe na temporada retrasada, e dá para dizer que foi a melhor temporada dele, compondo um lado esquerdo de campo muito forte, ao lado de Kvaratskhelia, participando de seis assistências e fazendo uma combinação muito boa naquele setor”, comentou Leonardo Bertozzi, da ESPN.
“É um lateral que apoia bem ao ataque, principalmente se ele tiver um ponta ajudando na esquerda. É um jogador experiente e que também tem boas noções defensivas. Pela experiência que tem, sem dúvidas pode agregar bastante (ao São Paulo)”, completou.