O São Paulo enfrenta dificuldades em sua lateral esquerda. Atualmente, no elenco, o Tricolor conta com Rafinha, Igor Vinícius, Moreira, Patryck e Wellington nas laterais do time.
No entanto, Wellington não entra em campo desde o confronto contra o Palmeiras em 29 de abril e está com a renovação de contrato travada.
Nos últimos dias, a grande novidade para o torcedor foi o interesse do São Paulo na contratação de Alex Sandro. O lateral-esquerdo está próximo do término de seu contrato com a Juventus, da Itália.
Embora o Tricolor tenha manifestado interesse, isso parece mais uma estratégia de posicionamento no mercado. O clube tem enfrentado dificuldades para renovar o contrato com Welington, que está vinculado até dezembro deste ano.
De acordo com o Blog do SP, o salário mensal de Alex Sandro é de R$ 5 milhões, um valor considerado elevado para o São Paulo ou qualquer outro clube brasileiro.
Entretanto, Alex Sandro poderia chegar sem custos de transferência, já que está nas últimas semanas de contrato com a Juventus.
O QUE MAIS PODE PESAR A FAVOR?
Alex Sandro atualmente não tem interesse em retornar ao futebol brasileiro. Ele já declarou que não planeja jogar em seu país de origem neste momento, principalmente por questões familiares, preferindo permanecer na Europa.
Rafinha, Lucas Moura e outros líderes do elenco do São Paulo já enviaram mensagens para o lateral, brincando sobre sua possível chegada ao clube. Essa interação pode ajudar a convencê-lo.
A presença de Muricy Ramalho, que trabalhou com Alex Sandro no Santos na década passada, pode ser um fator importante para persuadi-lo a atuar no Brasil.
LUCAS E LUIZ GUSTAVO SÃO EXEMPLOS
Lucas Moura inicialmente planejava voltar ao Brasil para jogar no São Paulo somente após a Copa do Mundo de 2026. No entanto, diante das circunstâncias, decidiu jogar por mais três meses no clube de seu coração e posteriormente renovou seu contrato por mais três anos.
Luiz Gustavo era outro jogador que não tinha planos de retornar ao Brasil. Ele até mesmo acreditava que encerraria sua carreira sem jogar em seu país natal, pelas mesmas razões de Alex Sandro. Contudo, durante as conversas com o São Paulo, a influência de Rafinha e Lucas Moura foi fundamental para convencê-lo de que poderia ter uma vida tranquila no clube paulista, apesar dos desafios e pressões.