O São Paulo conquistou o título inédito da Copa do Brasil nesta temporada. Uma das principais contratações do Tricolor Paulista, o meia James Rodríguez, porém, não entrou em campo nas finais. Nesta segunda-feira (23), o lateral Rafinha apontou que o colombiano ficou chateado por não ter atuado na decisão contra o Flamengo.
“Ficou muito (chateado), coitado do Dorival. Mas é complicado, um cara desse nível quer jogar. Até ele me falou um dia, o diferencial do James é isso. Ele é um cara muito profissional, ele respeita todo mundo, não fica soltando letrinha, não fica falando nada. Ele faz a parte dele. Quando ele tem problema ele vai e fala com o treinador. Ele falou: ‘Rafa, tem que confiar em mim. Confia em mim, eu sou bom jogador, pode confiar em mim em qualquer situação'”, disse.
“Ele foi no escritório sim. Foi falar com o Dorival. Ele é um cara muito profissional, se cuida bastante. Estava ali, na final, todo o staff, a turma toda dele ali, porque ele se preparou muito para participar daqueles jogos. E aí na final ele estava comemorando com nós, mas você vê que ele estava… qualquer jogador ali ficaria no veneno”, iniciou o lateral. “Depois ele trocou uma ideia com o pessoal do São Paulo”, completou.
Sem James em campo, o São Paulo venceu o Flamengo por 2 a 1 no placar agregado e ficou com a taça. Desde o título, o colombiano entrou em quatro dos cinco jogos disputados pelo Tricolor, todos pelo Brasileirão. Nas 10 partidas que disputou pelo clube, balançou as redes uma vez e deu três assistências.
- Palmeiras (F) – 25/10, 20h (de Brasília) – Brasileirão
- Athletico-PR (F) – 29/10, 16h (de Brasília) – Brasileirão
- Cruzeiro (C) – 02/11, 20h (de Brasília) – Brasileirão
ESPN