Goleiro amarga hoje a reserva no São Paulo
Titular do São Paulo nas últimas três temporadas, Tiago Volpi perdeu espaço no time desde a chegada de Jandrei. Após um período de testes no Paulistão, o técnico Rogério Ceni definiu que o segundo merecia uma sequência maior na equipe do Morumbi. Na final diante do Palmeiras, Jandrei jogou as duas.
Nesta quinta, na estreia do São Paulo na Sul-Americana, Ceni decidiu utilizar uma equipe considerada reserva. Volpi, titular, recebeu muitas críticas pelos dois gols sofridos perante o modesto Ayacucho, do Peru. Alvo da torcida, o arqueiro desperta o interesse de dois clubes que disputam o Brasileirão de 2022.
Segundo informações publicadas pelo site ESPN.com.br, Volpi recebeu sondagens de Coritiba e Athletico-PR. Vale lembrar que este último acaba de negociar Santos com o Flamengo e estaria em busca de um novo jogador para a posição. Ainda de acordo com a publicação, o atleta do São Paulo recusou as duas possibilidades.
Desde 2019 no Tricolor, Volpi foi adquirido por empréstimo. Depois, a direção foi convencida por suas atuações e efetuou a compra US$ 5 milhões (R$ 21 milhões no fechamento do negócio) para contratá-lo em definitivo.
Ao todo, são 191 partidas com a camisa são-paulina. Em 2022, porém, apenas cinco.
São Paulo foca na estreia do Brasileirão
Depois de vencer na Sul-Americana, o time comandado por Rogério Ceni foca no Athletico, rival do próximo domingo, às 19h, no estádio do Morumbi, pela primeira rodada da Série A. Lesionados, Rodrigo Nestor e Sara devem ficar de fora.
– Somos uma equipe, creio que é importante (rodar o elenco). Jogamos o Paulistão com 30 jogadores e vieram 22 para cá. Somos um grupo, e provavelmente alguém que jogou aqui hoje vai começar o Brasileirão com os que ficaram treinando em São Paulo – afirmou Ceni, após a vitória.
Torcedores.com