O adversário do São Paulo na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, o Cobresal, não terá permissão para sediar seus jogos no Estádio El Cobre, localizado em El Salvador, cidade situada no deserto do Atacama, a uma altitude de 2300 metros.
Por não atender aos requisitos da Conmebol para partidas internacionais, o Cobresal optou por realizar seus jogos no Estádio Zorros del Desierto, pertencente ao rival Cobreloa, localizado na cidade de Calama, também no deserto do Atacama.
Contudo, o São Paulo não fugirá de conhecer o deserto chileno. No entanto, o Zorros del Desierto está situado a uma altitude ligeiramente inferior ao El Cobre. O estádio do Cobreloa está a 2260 metros acima do nível do mar e tem capacidade máxima para 12.346 torcedores.
Gustavo Huerta, treinador do Cobresal, revelou em entrevista à TNT Sports que a mudança para Calama foi um pedido do clube para sediar seus jogos da Libertadores.
“Já me informaram do clube e é o que pedimos, ir a Calama. Me parece que está aprovado”, começou por dizer.
“Nos deram todas as facilidades para que as exigências da Conmebol, que são altas, se cumpram em Calama. Nos ajudaram o munucípio e as autoridades. Tem um bom estáido, hotel, aeroporto, imigração”, completou.