Na briga por vaga na Copa Libertadores 2023, o São Paulo tem longa lista de desfalques.

E para complicar a vida de Rogério Ceni, o clube não deve ter muitos retornos nas rodadas derradeiras do Brasileirão. A boa notícia fica por conta de Arboleda, que só não participou da vitória sobre Atlético-GO, ontem (27), por um descuido do treinador, conforme ele mesmo explicou.
“Quem eu queria trazer hoje era o Arboleda, mas quando eu fiz a lista, fazia tanto tempo que não tínhamos seis estrangeiros, esqueci que tinha que cortar um. Eu sei da necessidade dele de ir para a Copa [do Mundo do Qatar], queria tê-lo no banco hoje para ele se adaptar, já faz alguns meses que não joga. Então, pode ser presença na próxima partida, ao menos no banco, já está treinando bem melhor”, afirmou.
O equatoriano não entra em campo desde 23 de junho, quando teve fratura e lesão ligamentar no tornozelo esquerdo e passou por cirurgia. Seu último jogo foi a ida das oitavas da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, no Morumbi.
Lista extensa, poucas novidades
Rogério parecia estar lendo uma lista de convocados, e não de desfalques, quando começou a enumerar os jogadores fora de combate.
“Tem o Pablo, que estava suspenso, e acho que mostra a força física que ele tem no meio para tomar contra. Acho difícil o Diego Costa [voltar]. Igor Vinícius também acho difícil”, disse Ceni, que seguiu listando nomes: “Neves, difícil. Nikão, acredito que não. E o Alisson também não…”
UOL Esportes
2 Comentários
Nikão maior decepção, a camisa pesou e ainda se machucou
Faz falta no time, jogar com dois laterais na zaga é difícil.