Pedrinho continua atraindo interesse de clubes pelo Brasil e também fora dele.

Livre para fechar com qualquer clube por conta da situação da Ucrânia, ele teve uma longa conversa com Rogério Ceni, técnico do São Paulo, e também recebeu sondagens de dois clubes da Premier League, a primeira divisão inglesa. O Corinthians também pensa em repatriá-lo.
Como a Gazeta Esportiva revelou no mês passado, Palmeiras e São Paulo procuraram o estafe do jogador, mas, agora, o Tricolor intensificou as ações. Ceni ligou para Pedrinho, que está em Maceió com sua família, e conversou por cerca de 30 minutos.
No bate-papo, ele explicou as oportunidades que receberia no clube e também expressou sua vontade de tê-lo no elenco são-paulino. A ligação do próprio comandante já demonstra o nível de interesse nesta negociação.
Pedrinho voltou para o Brasil junto com outros jogadores, como Maycon, no mês passado por conta da guerra entre Ucrânia e Rússia. O país de seu clube, o Shakhtar Donetsk, foi invadido pelos russos e, portanto, os campeonatos locais foram cancelados.
Na última segunda, a Fifa liberou os jogadores de outras nacionalidades que jogam no país a fecharem contratos com outros clubes para continuarem atuando. No caso do Shakhtar, a liberação será até o final do ano.
Clubes da Premier League procuram jogador
Além da intensificação do São Paulo, outros dois clubes fizeram consulta por Pedrinho. Um é o Everton, que tem Richarlison no elenco e é comandado por Frank Lampard, e outro é o Wolverhampton, do técnico Bruno Lage.
O nome do português é um ponto a favor dos Wolves entre todos os clubes que procuraram Pedrinho até agora, já que foi ele o responsável por tirar o jogador do Corinthians.
Lage era o treinador do Benfica na época da negociação e, agora, não estaria medindo esforços para que a diretoria do clube inglês contratasse o meio-campista.
O Campeonato Inglês já está na reta final, a dez rodadas do fim, mas, com uma contratação até o final do ano, Pedrinho poderia fazer uma pré-temporada com o clube e, ainda, virar opção de compra após o período.
A boa relação entre o jogador e Bruno Lage e o idioma também são pontos a favor do Wolverhampton.
Conforme noticiado na segunda, Pedrinho trabalha com o objetivo de definir seu futuro até sexta-feira, se será no futebol brasileiro ou estrangeiro e onde, exatamente. O jogador ficou balançado pela proposta de Lage, mas também deseja ficar perto da família após a situação vivida na Ucrânia.
GLOBO ESPORTE