Acordo entre Santos e São Paulo começa com vitória santista e termina com vandalismo na estação Morumbi
A partida entre Santos e Juventude, disputada na noite desta segunda-feira (4), marcou o início do acordo entre o clube da Baixada e o São Paulo Futebol Clube, com mais de 37 mil torcedores presentes no estádio do Morumbis, na capital paulista. O confronto terminou com vitória santista por 3 a 1.
Pelo acordo, o Santos utilizará o Morumbis como mando de campo em pelo menos quatro jogos nesta temporada, enquanto o São Paulo poderá mandar partidas na Vila Belmiro quando necessário, também em até quatro ocasiões.
Apesar do bom público e da vitória em campo, o retorno do Santos à capital paulista foi marcado por atos de vandalismo. Após o jogo, torcedores santistas destruíram imagens e materiais de publicidade ligados ao São Paulo na estação Morumbi da Linha 4-Amarela do metrô, próxima ao estádio.
SANTOS SE MANIFESTOU APÓS O VANDALISMO
O Santos afirmou, em nota, que repudia os atos de vandalismo:
“Todas as medidas cabíveis já estão sendo tomadas para identificar os responsáveis pelos danos. O Clube já solicitou às imagens e colaborará integralmente com as autoridades para a reparação dos prejuízos causados”, informou o clube.
Torcedores do Santos vandalizam estação de metrô.
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) August 5, 2025
Incidente aconteceu após a partida do Peixe contra o Juventude, no Morumbis.
Os alvos das depredações foram adesivos e propagandas estilizadas com as logos e imagens da Superbet, patrocinadora master do São Paulo.
Via:… pic.twitter.com/XDEgkHYyIq