O meia Oscar, atualmente vinculado ao Shanghai Port, terá seu contrato expirando em novembro e já está aberto a propostas de times brasileiros. Aos 32 anos, o jogador pode formalizar pré-acordos com clubes do Brasil a partir de junho.
Recentemente, o nome de Oscar tem sido associado ao São Paulo, após declarações do jogador revelando sua paixão pelo clube desde a infância, influenciado por seu pai. Em uma entrevista, o meio-campista revelou sua devoção tricolor e sua história emocional com o clube.
Em suas palavras, Oscar expressou: “Sempre fui São Paulino, meu pai que morreu quando eu tinha 3 anos também era. Quando fui chamado para jogar no profissional pela primeira vez, minha mãe e eu choramos, eu iria realizar o meu sonho e o do meu pai de jogar pelo São Paulo.”
Apesar do vínculo emocional com o clube, Oscar admitiu receios quanto à reação da torcida, especialmente após um episódio em 2019 no qual recorreu à justiça contra o São Paulo, alegando pendências não resolvidas. Essa questão ainda permanece sensível entre ele e os torcedores tricolores.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, os dirigentes do São Paulo veem com bons olhos a possibilidade de contar com Oscar, entendendo que sua contratação poderá envolver uma concorrência acirrada com outros clubes brasileiros.
No entanto, a receptividade da torcida será um fator determinante para qualquer negociação, que seria para o ano de 2025.
Ademais, ainda não existe uma oferta ou algo concreto sobre o jogador voltar ao São Paulo, mas a possibilidade tem animado alguns torcedores.
