O São Paulo está próximo de concretizar a venda do zagueiro Diego Costa para o Krasnodar, da Rússia. O clube russo ofereceu 7,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 44,5 milhões) pelo jogador de 24 anos, e a proposta agradou a diretoria do Tricolor Paulista.
O São Paulo detém 80% dos direitos econômicos de Diego Costa, o que significa que ficará com cerca de R$ 35,2 milhões da transação.
Apesar da cautela inicial em negociar com um clube russo devido às sanções econômicas, as conversas avançaram após o Tricolor dar “sinal verde” para a oferta.
A partida contra o Atlético-Mineiro, na última quinta-feira, pode ter marcado a despedida de Diego Costa do São Paulo. O defensor foi promovido ao time profissional em 2020 e conquistou títulos importantes, como a Copa do Brasil de 2023 e a Supercopa do Brasil deste ano.
Desde a chegada do técnico Luis Zubeldía, Diego Costa vinha perdendo espaço e a titularidade no São Paulo. Mesmo assim, o jogador participou frequentemente dos jogos, somando 30 partidas na temporada.
Com a saída de Diego Costa, o São Paulo cogita ir ao mercado para contratar um novo zagueiro. O Tricolor Paulista ficará com apenas cinco defensores após a concretização da negociação com o Krasnodar.
Paralelamente, o São Paulo segue negociando a contratação do volante Thiago Mendes, que atualmente defende o Al-Rayyan, do Catar. As conversas se arrastam há cerca de um mês, mas o clube catariano ainda não aceitou a proposta do Tricolor.
1 Comentário
Já estava com a cabeça em outro lugar ultimamente. Ótima venda.