Acordo inicial é por uma temporada, com possibilidade de mais um por produtividade.
O presidente do São Paulo, Julio Casares, confirmou na tarde desta segunda-feira que o lateral-direito Rafinha, ex-Grêmio, assinou o contrato de um ano com o clube, com a possibilidade de renovação por mais um em caso de cumprimento de um cláusula de produtividade.
– Acabamos de assinar o contrato com o Rafinha, lateral-direito. A condição técnica é importante, a liderança também. Ele é um jogador que estará disponível no começo da pré-temporada. O Rafinha é atleta do São Paulo Futebol Clube – afirmou Casares, em live no canal dos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi.
Rafinha tinha contrato até o fim do ano com o Grêmio, mas a diretoria optou por não renovar após o rebaixamento do clube gaúcho para a Série B.
Aos 36 anos, o jogador se encaixa no perfil definido pelo São Paulo. Em grave crise financeira, o Tricolor não tem capacidade de fazer grandes investimentos e procura no mercado opções em que não precise gastar com a compra de direitos econômicos.
– O salário dele está completamente adequado ao orçamento. O contrato é de um ano e poderá seguir por mais um, com índices de aproveitamento e performance. Aí ele avança por mais um ano. É algo extremamente importante. Eu acredito muito nesse atleta – completou Casares.
Com a chegada de Rafinha, o lateral-direito Orejuela deve ser negociado até o fechamento da janela de transferência. O Grêmio tem interesse no jogador, e uma troca com Alison pode acontecer nos próximos dias.
GLOBO ESPORTE