Atacante argentino está mais próximo. Negociação com o zagueiro venezuelano ainda precisa avançar. Presidente do Tricolor tem reunião nesta segunda para tentar fechar os acordos
O São Paulo alinha detalhes para contratar o atacante argentino Nahuel Bustos e o zagueiro venezuelano Nahuel Ferraresi ainda nesta semana. Os dois pertencem ao Grupo City, que vem mantendo contato com o Tricolor nas últimas semanas.
Na tarde desta segunda-feira, o presidente Julio Casares vai se reunir com membros do Grupo City para tentar sacramentar os empréstimos. A ideia inicial é um empréstimo de um ano com opção de compra ao final do período.
Segundo apuração do ge, o entrave está na compensação financeira. Apesar de ser um empréstimo, o City geralmente pede uma contrapartida para liberar seus jogadores. Inicialmente, os salários dos atletas seriam pagos pelo grupo.
Há otimismo no São Paulo pelo fato de o presidente Julio Casares ter uma boa relação com Ferran Soriano, CEO do Manchester City e que está à frente das negociações. Essa proximidade é o trunfo do negócio.
Neste momento, o atacante Nahuel Bustos é quem está mais próximo de um desfecho positivo. O jogador já demonstrou a vontade de jogar pelo São Paulo e, inclusive, começou a seguir os perfis do clube, de Casares e de Calleri no Instagram.
O Grupo City vê com bons olhos a vinda do jogador para o Brasil pela vitrine que ele pode ter. Na última temporada, ele atuou pelo modesto Girona, da Espanha. Fez 45 jogos e 11 gols.
As negociações com Nahuel Ferraresi estão um pouco mais distantes de serem finalizadas. Isso porque o zagueiro venezuelano ainda não tem nada alinhado com o São Paulo, mas há expectativa que nesta semana esse cenário mude.
Ferraresi disputou a última temporada pelo Estoril Praia, de Portugal. Ele participou de 25 jogos pela equipe.
O São Paulo já não consegue mais inscrever os atletas nas quartas de final da Copa Sul-Americana por já ter passado o período de inscrições. No entanto, se avançar para a semifinal, o clube ainda pode fazer três inclusões na lista.
Quem é Nahuel Bustos?
O atacante tem 24 anos e foi revelado pelo Talleres, da Argentina, em 2017. Ele teve uma rápida passagem pelo Pachuca, do México, antes de ser comprado pelo Grupo City. Logo depois foi para o Girona, da Espanha, onde está desde 2020.
Bustos pode atuar pelos lados do campo, mas também possui características de ser um substituto para Calleri, como centroavante. Ceni já vem pedindo um reforço para o ataque para possíveis ausências de Calleri.
Quem é Nahuel Ferraresi?
O zagueiro também atende a um pedido do treinador, que carece de um zagueiro desde a séria lesão de Arboleda. Ele deve retornar só ano que vem.
Aos 23 anos, o venezuelano foi projetado pelo Deportivo Táchira, em 2017. Em 2018, foi adquirido pelo Grupo City e, desde então, atuou no CF Peralada-ESP, Porto, Moreirense e Estoril Praia, todos de Portugal.