Meio-campista de 26 anos ainda não tem futuro definido no futebol italiano, mas o trio já fez consulta sobre a situação do atleta.
Atlético-MG e Cruzeiro fizeram consulta sobre a situação de Matheus Henrique, que defende as cores do Sassuolo, da Itália. A informação foi inicialmente divulgada pelo Uol e confirmada pela reportagem. A GOAL avançou e apurou que o São Paulo também tem interesse na contratação do meio-campista de 26 anos.
Ainda não foram formalizadas propostas pelos clubes brasileiros, todos eles colheram informações sobre o jogador, que tem contrato no futebol italiano até 30 de junho de 2026. Eventuais ofertas serão enviadas após a definição sobre o futuro do atleta.
Na atual temporada, o meio-campista disputou 32 partidas pelo Sassuolo, somando 2.622 minutos em campo. No período, marcou dois gols e deu três assistências.
REUNIÃO MARCADA
O representante do jogador pediu ao Sassuolo, da Itália, uma reunião presencial para discutir o futuro do atleta. A conversa está inicialmente prevista para ocorrer entre os dias 10 e 15 de junho. O clube quer decidir a situação do brasileiro, seja para saída ou permanência.
Matheus Henrique está no Sassuolo desde 2021. No entanto, a passagem pelos italianos tornou-se definitiva somente um ano mais tarde. Revelado pelo São Caetano, o jogador deixou o Brasil após se destacar pelo Grêmio. Os gaúchos o negociaram por € 10 milhões(R$ 50,91 milhões à época).
RENOVAÇÃO?
Em janeiro deste ano, Sassuolo e Matheus Henrique discutiram a possibilidade de renovação contratual por mais duas temporadas, até junho de 2028. No entanto, as tratativas não avançaram.
A princípio, o desejo do clube italiano era valorizar o atleta e assinar uma prorrogação do vínculo, que se encerra em junho de 2026. Contudo, não houve consenso nos novos moldes, e as conversas ainda podem avançar na atual janela de transferências.
GOAL
