O São Paulo está avaliando uma contraproposta para renovar o contrato do jovem atacante Henrique Carmo, de 17 anos. O clube enviou uma oferta inicial, que foi respondida com uma contraproposta do estafe do jogador. Agora, cabe ao Tricolor decidir se aceita os termos ou se abre uma nova rodada de negociações.
As conversas entre as partes começaram a ganhar força em agosto, com várias reuniões entre a diretoria do São Paulo e os representantes de Henrique. No entanto, a primeira proposta oficial por parte do Tricolor só foi feita alguns meses depois.
O atacante tem contrato com o São Paulo até o final de 2025, mas a situação pode se complicar se as negociações entrarem no último ano do vínculo. Isso porque, a partir de julho de 2025, Henrique poderia assinar um pré-contrato com outro clube, permitindo sua saída sem custos.
Um dos principais desafios do São Paulo na renovação é o interesse de clubes europeus, especialmente do Bayern de Munique, que acompanha o jovem talento há dois anos. Os valores tendem a inflacionar à medida que o contrato se aproxima do fim, especialmente com o monitoramento de grandes clubes.
Apesar da pressão e do interesse externo, há um otimismo dentro do São Paulo para que a renovação seja fechada em breve. No entanto, a diretoria está ciente de que a negociação pode se tornar mais delicada se o processo se arrastar para o último ano de contrato.