A renovação de contrato com o lateral-esquerdo Welington, que até então estava estagnada, ganhou novos capítulos no início desta semana no São Paulo. Segundo informações da ESPN, após uma conversa do técnico Luis Zubeldía com a diretoria, o jogador ficou mais próximo de permanecer no Morumbi.
Welington, que está em fim de contrato, poderia assinar um pré-vínculo gratuito com qualquer outro clube a partir de julho. O jogador, revelado nas categorias de base em Cotia, estava distante de um acordo devido à diferença nos valores pedidos e oferecidos nas duas reuniões anteriores.
O técnico argentino Luis Zubeldía interveio e deixou claro para a diretoria a importância de renovar com Welington. “Façam o máximo para renovar,” afirmou Zubeldía nos bastidores do Morumbi. Esse apoio do treinador foi crucial para motivar o jogador e acelerar as negociações.
Com a demonstração de confiança e satisfação de Zubeldía, as negociações avançaram significativamente no último final de semana. A diferença entre os valores pedidos e oferecidos diminuiu, e a tendência é que as partes cheguem a um acordo nas próximas semanas.
DESEJO DE PERMANÊNCIA DO JOGADOR
Welington já expressou em várias ocasiões seu desejo de continuar no clube. No entanto, as condições precisam ser favoráveis tanto para o jogador quanto para o clube e a comissão técnica. Atualmente, Welington tem um dos salários mais baixos do elenco e está buscando um aumento que esteja dentro dos parâmetros estabelecidos pelo São Paulo.
O desempenho de Welington tem sido positivo, tanto nos treinos quanto nos jogos, o que reforça a decisão do clube e da comissão técnica de tentar manter o jogador. Welington estreou como profissional no São Paulo em 2020 e, em 2024, já disputou 21 partidas, sendo titular em 19 delas.
A continuidade de Welington no São Paulo parece estar encaminhada, com todos os envolvidos mostrando disposição para chegar a um acordo que beneficie todas as partes.