O São Paulo avançou para firmar um pré-contrato com o atacante Erick, do Ceará, informou André Hernan no De Primeira.
Segundo Hernan, o São Paulo avançou nas conversas para assinar um pré-contrato com Erick. O jogador cumpriria seu contrato no Ceará até o fim do ano, mas deixaria firmado o compromisso com o Tricolor.
Erick chegaria no Morumbi “de graça” em 2024. Para tirar o atacante do Ceará neste momento, o São Paulo precisaria desembolsar algum valor, o que está fora dos planos do clube.
O atacante cumpre uma das duas carências do elenco tricolor, no entendimento da comissão técnica. Dorival Jr. entender que o São Paulo precisa de um meia criativo e um ponta de velocidade.
Erick é o artilheiro e garçom do Ceará na temporada. O jogador foi um dos destaques do título da Copa do Nordeste, cobrando o pênalti decisivo da conquista contra o Sport, na Ilha do Retiro.
O que disse André Hernan
— Esse ponta seria o Erick, do Ceará. Não vou dizer que está encaminhado, mas está avançando, o Erick e o Ceará tem um papo, algo muito já desenhado para ele cumprir o contrato dele, caso não aceite a renovação de contratação que o Ceará oferece a ele. A questão é, se ele cumpre o contrato dele e faz a Série B com o Ceará, cresce muito a chance de ter um pré-contrato com o São Paulo, mas ele só viria no ano que vem. O movimento de ele chegar a um acordo, se liberar e vir agora, por exemplo, aí o São Paulo tem que botar dinheiro, e o São Paulo não tem. O São Paulo tem muita expectativa nesse jogador, mas é para 2024. – André Hernan
— Vai ter que ver o que tem no elenco para sanar essa dificuldade que tem hoje. Conversando com pessoas do clube, a comissão técnica entende que o elenco do São Paulo é muito bom, tem peças importantes, mas precisa de duas peças, um cara de velocidade e um meia, alguém que tenha criatividade para elevar o patamar do time, ter mais poder de decisão para esses jogos que vêm pela frente.- André Hernan