Na noite desta quarta-feira (14), o São Paulo empatou com o Libertad-PAR por 1 a 1 no MorumBIS, pela quinta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. O gol do Tricolor foi marcado por Lucca, nos minutos finais da partida.
O time são-paulino começou a partida impondo ritmo e controlando as ações. A equipe dominava a posse de bola e pressionava o adversário nos primeiros minutos.
- 10 minutos do primeiro tempo: Ferreira fez boa tabela pela esquerda e finalizou com força, exigindo defesa do goleiro paraguaio.
Apesar da superioridade nas ações ofensivas, o São Paulo teve um contratempo importante ainda na etapa inicial.
- 16 minutos do primeiro tempo: Alisson foi expulso após cometer falta dura, deixando o Tricolor com um jogador a menos.
Mesmo com a desvantagem numérica, o time voltou do intervalo mantendo a postura ofensiva, buscando o gol com insistência.
- 3 minutos do segundo tempo: Ferreira fez bela jogada individual, limpou a marcação e finalizou, mas a bola saiu à esquerda da meta.
- 16 minutos do segundo tempo: Marcos Antonio aproveitou a sobra na entrada da área e arriscou o chute, mas mandou para fora.
- 28 minutos do segundo tempo: O Libertad abriu o placar com Aguilar, aproveitando um cruzamento preciso pela esquerda.
- 34 minutos do segundo tempo: Após cruzamento de Ferraresi, André Silva subiu bem e cabeceou por cima do gol.
Nos instantes finais, mesmo com um a menos, o Tricolor seguiu buscando o empate e conseguiu balançar as redes.
- 45 minutos do segundo tempo: Lucca recebeu a bola pela direita, driblou o marcador e finalizou com categoria no canto, empatando o jogo.
Com o empate, o São Paulo chegou aos 11 pontos no Grupo D e assegurou com uma rodada de antecedência a vaga nas oitavas de final da competição.
O Tricolor volta a campo no sábado (17), às 21h, contra o Grêmio, no MorumBIS, pelo Campeonato Brasileiro. Já pela Libertadores, o próximo compromisso será diante do Talleres-ARG, no dia 27 (terça-feira), às 19h, também no MorumBIS.
