Os reservas do São Paulo derrotaram, nesta quinta-feira, o time sub-20 do EC São Bernardo por 5 a 0 em um jogo-treino. A atividade foi uma oportunidade para o técnico Luis Zubeldía avaliar o desempenho dos suplentes em campo.
Galoppo abriu o placar ao converter um pênalti sofrido por Ferreira, que, pouco depois, ampliou a vantagem em jogada individual. O terceiro gol veio dos pés de Rodrigo Nestor, em cobrança de falta. No segundo tempo, Sabino marcou duas vezes de cabeça, fechando o placar.
Com o próximo compromisso oficial apenas em 5 de novembro, quando enfrenta o Bahia, Zubeldía aproveitou para dar ritmo aos jogadores menos utilizados e observar o elenco.
Alisson trouxe uma boa notícia ao participar da segunda metade da atividade. Sem atuar desde julho, o volante voltou a treinar sem restrições nesta semana, aumentando a expectativa para seu retorno aos gramados.
O Tricolor escalou no primeiro tempo: Jandrei; Rafinha, Matheus Belém, Ferraresi e Welington; Santi e Rodrigo Nestor; Ferreira, Galoppo e Wellington Rato; André Silva. Vale destacar que Welington, titular habitual, foi suspenso no último jogo contra o Criciúma e participou do treino.
Na etapa final, Zubeldía realizou várias substituições, com os seguintes jogadores em campo: Young, Moreira, Ruan, Sabino e Orejuela; Méndez, Liziero (Rafinha) e Alisson; Nestor (Gustavo Miranda, da base), Henrique e William Gomes.
Mesmo não estando nos planos da diretoria, Orejuela e Méndez treinaram normalmente. Já o volante Liziero deixou o campo nos minutos finais após uma pancada, dando lugar a Rafinha. Rodriguinho, gripado, não participou das atividades.
Enquanto isso, os titulares fizeram um treino em espaço reduzido, com um jogo de oito contra oito. Para completar a atividade.